Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Nenê anota 12 pontos na derrota do Denver para o Clippers

Pivô brasileiro ainda pegou nove rebotes e ficou próximo do "double-double". Dupla de garrafão do Clippers teve ótimo desempenho

iG São Paulo |

A série de quatro vitórias consecutivas do Denver Nuggets chegou ao fim nesta quarta-feira. A equipe do Colorado visitou o Los Angeles Clippers e perdeu por 106 a 93. O pivô brasileiro Nenê Hilário anotou 12 pontos e pegou nove rebotes nos 32 minutos em que esteve em quadra.

O armador Eric Gordon fez 28 pontos e comandou a pontuação do Clippers. Mas o grande destaque da equipe da Califórnia ficou por conta da dupla titular de garrafão. Blake Griffin fez 22 pontos e pegou 18 rebotes, acumulando o seu 22º “double-double” seguido. Já o pivô DeAndre Jordan somou 14 pontos e 20 rebotes.

Carmelo Anthony não conseguiu evitar o revés do Denver, mas deixou a quadra como cestinha do confronto ao anotar 31 pontos e ainda capturou nove rebotes. O armador Chauncey Billups, por sua vez, marcou 25 pontos – dez deles provenientes de lances livres.

Getty Images
Blake Griffin sobe para a enterrada. Calouro anotou mais um "double-double"
A falta de pontaria comprometeu as chances de vitória do Nuggets. Os visitantes converteram somente 30 dos 80 tiros que tentaram, o que resulta num aproveitamento de 37,5%. Além disso, o Clippers foi superior nos rebotes (57 a 43) e nas assistências (23 a 16).

Os mandantes foram melhores no começo da partida. Venceram o primeiro quarto por 30 a 23 e chegaram a abrir 15 pontos de liderança no período seguinte (49 a 34), após Jordan completar com enterrada a assistência dada pelo armador Baron Davis. Mas o Denver marcou nove dos 11 últimos pontos da metade inicial e cortou a desvantagem no intervalo para oito pontos (51 a 43).

Três cestas de longa distância de Billups durante a segunda metade ajudaram os Nuggets a manter vivas as suas chances de virada. Após um tiro certeiro do armador, a equipe do Colorado baixou a diferença para seis pontos (89 a 83) com sete minutos restantes para o fim da partida.

Mas o Clippers respondeu na mesma moeda, e em dose dupla: Gordon e Davis acertaram tiros de longa distância nos ataques seguintes e fizeram com que o time da casa voltasse a se distanciar de maneira confortável no marcador, sem que o resultado voltasse a ser ameaçado.

Leia tudo sobre: Denver NuggetsNenê HilárioLos Angeles ClippersNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG