Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBB comemora ponto 100 mil e Araraquara bate Vila Velha

Ponto histórico foi feito por Ansaloni, do Vila Velha. Equipe paulista pode deixar a lanterna no domingo

Thiéres Rabelo, iG São Paulo |

No jogo que abriu a nona rodada do NBB nesta sexta-feira, o lanterna Araraquara recebeu o Vila Velha e saiu vencedor por 80 a 66. Foi a quinta vitória da equipe em 21 jogos até aqui. O Vila Velha amarga a 18ª derrota em 23 partidas. Apesar da má campanha de ambos, a partida entrou para a história do NBB com a marcação de seu ponto de número 100 mil.

Célio Messias/Divulgação
Ansaloni recebe a bloa do jogo
No terceiro quarto, o ala-pivô Ralfi Ansaloni, do Vila Velha, anotou o ponto histórico. Após bela assistência do armador americano Maurice Riddick, Ansaloni ficou livre embaixo da cesta para fazer tranquila bandeja e seus primeiros pontos na partida.

Com o jogo interrompido, Ansaloni comentou o feito: “Com tantos bons jogadores em quadra, não me imaginava fazendo este ponto. Vai ser um bom presente (a bola comemorativa concedida ao atleta); minha mãe vai gostar”.

Pelo time da casa, três foram os principais destaques. O pivô Deivisson Costa e os alas Luis Fernando da Silva, o Luisinho, e Jefferson Sobral tiveram 14 pontos cada. O americano Mark Borders distribuiu sete assistências.

O time capixaba teve o cestinha da partida, Rafael Diogo da Silva, o Rafinha, com 23 pontos, além de quatro assistências. O americano Robert Owens teve 14 pontos e o sérvio Dusan Radivojecic registrou dez.

Ambas as equipes voltam a quadra neste domingo.

Vila Velha permanece no interior paulista, onde encara o Franca. O Araraquara recebe o outro capixaba do torneio, o Vitória.

Leia tudo sobre: NBBAraraquaraVila Velha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG