Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA terá rodada magra nesta terça-feira

Apenas dois jogos serão realizados nesta noite, sem participação dos brasileiros. Destaque é o Miami, que busca voltar a vencer

iG São Paulo |

Se a segunda-feira de feriado nos EUA foi bastante movimentada, a rodada de terça-feira reserva apenas duas partidas. E nenhum dos brasileiros que atua na liga estará em ação.

Às 22h30, o Miami Heat recebe o Atlanta Hawks buscando se reencontrar com o caminho das vitórias. Mas as contusões deverão seguir atrapalhando o time da Flórida, que perdeu seus três últimos compromissos.

Afastado já há duas partidas por conta de uma entorse no tornozelo, LeBron James é dúvida para o confronto diante do Hawks. O tornozelo também é problema para Chris Bosh: o ala-pivô se lesionou durante a derrota para o Chicago Bulls no sábado e não deverá entrar em quadra nesta noite – apesar de o exame de ressonância magnética não ter apontado contusão de maior gravidade.

Caso os dois desfalques sejam de fato confirmados, o Heat deposita suas fichas em Dwyane Wade, que costuma se sair bem em confrontos diante do Atlanta, sobretudo quando atua como mandante. Ao longo das últimas quatro partidas realizadas em Miami entre as duas equipes, o ala-armador marcou 31,8 pontos de média, além de um aproveitamento nos arremessos de 54,9%.

Ao contrário do seu oponente, o Hawks atravessa um bom momento, tendo vencido seis dos seus sete compromissos mais recentes. Durante este período, o ataque produziu 106,1 pontos por partida.

undefined
Chicago Bulls, de Derrick Rose, está invicto há sete jogos como mandante

O outro confronto do dia acontece um pouco mais tarde, às 23h. O Chicago Bulls inicia diante do Charlotte Bobcats uma série de seis jogos consecutivos dentro do seu ginásio, o United Center. Atuando diante da sua torcida, a equipe está invicta há sete confrontos.

Terceiro lugar da Conferência Leste com 28 vitórias e 13 derrotas, o Bulls faz a sua melhor campanha desde a temporada 1997/98, quando sagrou-se campeão da NBA pela última vez.

O tricolor de Illinois venceu o Memphis Grizzlies como visitante nesta segunda-feira comandado pelos 22 pontos, 12 assistências e dez rebotes de Derrick Rose. Foi o primeiro “triple-double” da jovem estrela.

O Bobcats também esteve em quadra nesta segunda, mas foi superado pelo Philadelphia 76ers na prorrogação e acumulou o terceiro jogo sem vitória. Mas o último resultado positivo da equipe foi justamente contra o adversário desta terça: atuando dentro de casa, bateu o Bulls por 96 a 91 no último dia 12.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG