Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA terá rodada cheia nesta quarta, com dois brasileiros em ação

Tiago Splitter e Nenê Hilário estarão em quadra com Denver Nuggets e San Antonio Spurs, respectivamente. Noitada terá 13 jogos

iG São Paulo |

A rodada de quarta-feira da NBA costuma ser bastante movimentada. A história não será diferente neste 19 de janeiro: serão disputadas nada menos do que 13 partidas. E dois brasileiros estarão em quadra: Tiago Splitter e Nenê Hilário.

Às 23h30, Splitter e o San Antonio Spurs tentarão dar continuidade à ótima fase que atravessam. Dentro de casa, diante do Toronto Raptors, tentarão chegar à sétima vitória consecutiva.

A invencibilidade da equipe é ainda maior se forem considerados apenas os compromissos em San Antonio: os texanos saíram de quadra com o resultado positivo todas as 15 últimas vezes que atuaram como mandantes. O último revés no AT&T Center ocorreu no dia 26 de novembro, quando perderam para o Dallas Mavericks por 103 a 94.

O Raptors, em contrapartida, passa por um momento complicado. A equipe canadense vem de quatro derrotas em sequência e enfrentará o time de melhor campanha da liga sem algumas das suas peças mais importantes. Leandrinho Barbosa, com uma lesão muscular na perna, segue de fora. Além do brasileiro, o ala Linas Kleiza e o armador Jerryd Bayless não estarão à disposição do treinador Jay Triano.

Este será o 30º confronto entre as duas equipes na história. Nos 29 anteriores, o Spurs levou a melhor 20 vezes.

Getty Images
Nenê teve boa atuação contra o San Antonio Spurs, na última partida do Denver Nuggets

Trinta minutos após o início desta partida, à meia-noite, a bola sobe para Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder. O time do Colorado joga no seu ginásio, o Pepsi Center, onde venceu 18 dos 22 jogos que realizou na temporada.

O Nuggets vem de derrota para o San Antonio Spurs no domingo por 110 a 97. Na oportunidade, Nenê apareceu de maneira positiva: fez 17 pontos e pegou sete rebotes. Porém, o astro Carmelo Anthony teve atuação muito abaixo do que costuma desempenhar: errou 12 dos 17 arremessos que tentou no jogo e anotou apenas 12 pontos.

Além de voltar a contar com o seu melhor jogador em boa forma, o Denver precisa redobrar a atenção na defesa com o craque do Oklahoma City se quiser levar a melhor na partida. Com 28,4 pontos por jogo, Kevin Durant é o cestinha da liga. Este número sobe para 32,2 pontos de média nas nove últimas vezes que enfrentou o adversário desta quarta.

A visita do Los Angeles Lakers ao Dallas Mavericks, também à meia-noite, é outro jogo de destaque da rodada. A equipe da casa buscará diante dos atuais campeões interromper uma série de derrotas que já dura seis partidas.

O Dallas luta para evitar sua maior sequência negativa em quase 12 anos. A última vez que acumulou sete tropeços consecutivos foi em fevereiro de 1999.

Muito da atual má fase deve-se ao período que Dirk Nowizki ficou afastado das quadras. Uma lesão no joelho deixou o ala fora de combate por nove partidas, das quais o Mavericks perdeu sete. O alemão voltou há dois jogos, mas o time ainda não subiu de produção desde o seu retorno.

A tendência é que o momento conturbado dos texanos permaneça quando a rodada desta quarta-feira chegar ao fim. O Lakers atuará como visitante, mas atravessa bom momento e é o favorito para a disputa.

Dos nove compromissos mais recentes, os atuais campeões triunfaram em oito oportunidades. E nas dez últimas visitas que fizeram ao Mavericks ao longo das últimas temporadas, venceram oito vezes.

Confira os outros jogos da noite e os respectivos horários:

Phoenix x Cleveland (22h)
Utah x New Jersey (22h)
Philadelphia x Orlando (22h)
Detroit x Boston (22h30)
Washington x Milwaukee (23h)
Memphis x New Orleans (23h)
New York x Houston (23h30)
Portland x Sacramento (1h)
Indiana x Golden State (1h30)
Minnesota x Clippers (1h30)

Leia tudo sobre: nenê hiláriotiago splitternba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG