Varejão, mesmo recuperado de lesão na mão, segue sendo poupado no Cavs e foi o único brasileiro que não jogou na rodada

AP
Nenê foi o brasileiro do duelo Nuggets x Cleveland na rodada de quarta-feira na NBA
A rodada de quarta-feira da NBA foi cheia e com quase todos os brasileiros em quadra. O único desfalque foi Varejão que, mesmo recuperado de uma lesão na mão, segue sendo poupado no Cleveland Cavaliers . Porém, mesmo sem o jogador, o Cavs venceu o Denver Nuggets, de Nenê, em um jogo com direito a viradas no último quarto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Mesmo fora de casa, o Cavaliers venceu por 100 a 99 e o equilíbrio foi a tônica de toda a partida. O time visitante entrou no último quarto com vantagem de apenas quatro pontos.

Durante a parcial final, o Nuggets (22 vitórias e 18 derrotas) conseguiu a virada, mas viu o Cavs (14 vitórias e 23 derrotas) dar o troco a quatro segundos do estouro do tempo. A última chance de vitória foi por terra quando o armador Ty Lawson desperdiçou arremesso de dois pontos.

O resultado encerrou a série negativa de seis jogos do Cavs, enquanto o Nuggets volta a perder depois de quatro triunfos em sequência.

Sem Varejão , Nenê foi o brasileiro do confronto. Ele deixou 13 pontos, cinco rebotes e uma assistência, em quase 22 minutos em quadra. O cestinha de seu time foi o ala Al Harrington, com 22 pontos, quatro mais que o armador Ty Lawson.

Já o melhor do Cavs foi o ala Antawn Jamison, que marcou 33 pontos e pegou nove rebotes. Também foram bem o ala Alonzo Gee e o armador Kyrie Irving, com 19 e 18 pontos, respectivamente.

Leandrinho vai bem, e Raptors derrotam Houston Rockets

Leandrinho marcou 15 pontos na vitória do Toronto Raptors sobre o Houston Rockets
Site oficial
Leandrinho marcou 15 pontos na vitória do Toronto Raptors sobre o Houston Rockets
Com boa atuação do armador brasileiro Leandrinho , o Toronto Raptors recebeu o Houston Rockets e venceu por 116 a 98. Leandrinho esteve em quadra por 26 minutos e contribuiu com 15 pontos, quatro rebotes e três assistências.

O Raptors (13 vitórias e 26 derrotas) abriram 12 pontos já na primeira metade da partida, diferença que ainda seria ampliada sobre o Rockets (21 vitórias e 19 derrotas) na parcial final.

O armador DeMar DeRozan terminou como o cestinha do Raptors ao anotar 23 pontos. Pelo Rockets, o ala Chandler Parsons se destacou ao anotar 19 pontos, três mais que o armador Kyle Lowry.

Spurs, de Splitter, impõe ao Knicks 3ª derrota consecutiva

Jogando em casa, o San Antonio Spurs não teve dificuldade para vencer o New York Knicks por 118 a 105. Para se ter ideia da superioridade da equipe anfitriã, basta saber que os visitantes não conseguiram vantagem em nenhum dos três primeiros períodos. Com 20 pontos na frente, os Spurs deixaram o tempo passar na parcial final e sacramentaram o triunfo.

O melhor da equipe foi o armador francês Tony Parker, que marcou 32 pontos e deu seis assistências. O pivô brasileiro Tiago Splitter , por sua vez, esteve em quadra por 18 minutos e contribuiu com 10 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

Pelo Knicks, destaque para os 27 pontos do armador Carmelo Anthony e o double-double de 18 pontos e 11 rebotes do ala-pivô Amar'e Stoudemire. Por fim, o armador Jeremy Lin, sensação da temporada, marcou 20 pontos e quatro rebotes.

Os Spurs agora somam 26 vitórias e 12 derrotas, na vice-liderança da Conferência Oeste. Já os Knicks, que venceram 18 de suas 39 partidas, aparecem na oitava posição na Leste.

Confira outros resultados da rodada de quarta-feira:

Washington Wizards 106 x 101 Los Angeles Lakers
Toronto Raptors 116 x 98 Houston Rockets
Philadelphia 76ers 103 x 71 Boston Celtics
Charlotte Bobcats 93 x 99 Utah Jazz
Miami Heat 89 x 86 Atlanta Hawks
Minnesota Timberwolves 106 x 94 Portland Trail Blazers
New Jersey Nets 101 x 100 Los Angeles Clippers
Milwaukee Bucks 104 x 106 Chicago Bulls
Oklahoma City Thunder 115 x 104 Phoenix Suns

*com EFE

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.