Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA suspende Andrew Bynum por duas partidas

Punição se deu por causa da expulsão contra o Minnesota. Pivô não enfrenta o Blazers neste domingo e nem o Suns na próxima terça

iG São Paulo |

Andrew Bynum foi suspenso pela NBA por duas partidas. A punição ao pivô do Los Angeles Lakers se deu por causa da expulsão no jogo da última sexta-feira, quando ele agrediu o ala Michael Beasley, do Minnesota Timberwolves, na metade do último quarto.

O reflexo da punição é que Bynum não enfrenta o Portland Trail Blazers, neste domingo, e nem o Phoenix Suns, na próxima terça-feira. Ambos os jogos estão marcados para o Staples Center de Los Angeles.

“Penso que dois jogos foram excessivos, mas fazer o quê?”, disse o técnico Phil Jakcson. “Como eu disse (sábado passado), você nunca sabe (o que a NBA vai fazer). Não há nenhum critério, é tudo subjetivo”.

Além da punição em jogos, Bynum também foi punido com a suspensão no pagamento nessas duas partidas. Isso significa algo em torno de US$ 250 mil.

A ausência de Bynum nesses dois compromissos será muito sentida pela equipe californiana. Há duas semanas, o assistente técnico Chuck Person, responsável pelo sistema defensivo, afirmou que a campanha do Lakers depois do “break” do “All-Star Game” (11 vitórias e apenas uma derrota) deve-se principalmente à ação defensiva de Bynum.

A suspensão, todavia, servirá para que o pivô possa dar um descanso para seu combalido joelho direito. Depois da partida contra o Wolves, o local apresentou inchaço. Nas duas últimas temporadas, Bynum brigou mais com as contusões no joelho do que contra os pivôs adversários.

O jogador não estava relacionado para as entrevistas coletivas de sábado. Por isso, não comentou a decisão da NBA em suspendê-lo.
 

Leia tudo sobre: Andrew BynumLos Angeles LakersPhil JacksonNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG