Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA pode comprar New Orleans Hornets e vendê-lo novamente

Franquia de Nova Orleans pode ser comprada pela liga. A intenção é manter o time em sua atual residência

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854591860&_c_=MiGComponente_C

A NBA pretende comprar o New Orleans Hornets. Pelo menos é o que dizem os rumores. A intenção da liga é de comprar a equipe e achar um novo dono que pretenda manter o time em Nova Orleans.

O presidente do Hornets, Hugh Ueber, não comentou o assunto. Os donos da equipe, George Shinn e Gary Chouest, também não comentaram. Shinn, dono majoritário com 65% da franquia, está negociando a venda de sua parte para Chouest, mas as conversas estão paradas há meses.

George Shinn comprou os Hornets por US$ 33 milhões (o equivalente a R$ 55 milhões) em 1987.  Desde então a equipe chegou 11 vezes aos playoffs. No entanto, os jogos não têm chamado a atenção do público.

Divulgação
Imagem da New Orleans Arena em partida do Hornets contra o Spurs

Apesar da campanha razoável a média de público dos jogos na New Orleans Arena é de apenas 13.865. O contrato do Hornets com a New Orleans Arena vai até 2014, mas se a média de público for abaixo de 14.735 por dois anos, a franquia pode quebrar o acordo.

O time está na Louisiana desde 2002, quando Shinn mudou a franquia de Charlotte. Shinn, com 69 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata, ano passado. A doença fez o empresário mudar o foco. Ele quer se concentrar na luta contra o câncer, em vez de se preocupar com sua franquia na NBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG