Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA elege Spoelstra e Popovich como os melhores técnicos do mês

Comandantes lideraram o Miami Heat e o San Antonio Spurs, respectivamente, a um ótimo retrospecto durante dezembro

iG São Paulo |

Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, foram eleitos os melhores treinadores do mês de dezembro das Conferências Leste e Oeste, respectivamente. O anúncio foi feito pela NBA nesta segunda-feira.

O prêmio dado a Spoelstra ilustra o sucesso que o Miami teve durante o mês. Foram 15 vitórias em 16 jogos disputados. Além disso, o time da Flórida tornou-se a primeira equipe da história da NBA a conquistar dez resultados positivos consecutivos como visitante em um único mês.

Após a boa fase em dezembro, o Heat tem campanha de 26 vitórias e nove derrotas. Ocupa já a segunda colocação do Leste.

Popovich, que já havia ganhado o prêmio em movembro, é comandante do time que lidera a NBA. O San Antonio Spurs tem 29 vitórias e quatro derrotas e faz o melhor início de temporada da sua história. Das 15 partidas que a equipe texana disputou em dezembro, venceu 13.

Os outros técnicos que também concorreram ao prêmio foram Doc Rivers (Boston Celtics), Rick Carlisle (Dallas Mavericks), Rick Adelman (Houston Rockets), Mike D’Antoni (New York Knicks), Scott Brooks (Oklahoma City Thunder) e Doug Collins (Philadelphia 76ers).

Leia tudo sobre: Erick SpoelstraGregg PopovichNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG