Bom desempenho de Los Angeles Lakers e Chicago Bulls nas partidas disputadas em março rende prêmio aos dois comandantes

Phil Jackson, do Los Angeles Lakers, foi eleito pela NBA nesta sexta-feira o melhor técnico da Conferência Oeste no mês de março. No Leste, a liga premiou Tom Thibodeau, comandante do Chicago Bulls.

Getty Images
Phil Jackson, técnico do Los Angeles Lakers
O ótimo desempenho do Lakers em março justifica a escolha de Jackson: foram 12 vitórias em 13 jogos. Ao longo do mês, a equipe californiana conseguiu resultados expressivos contra seus principais rivais de conferência. Bateu o San Antonio Spurs fora de casa no dia 6 por 99 a 83 e venceu duas vezes o Dallas Mavericks.

Thibodeau conduziu o Bulls a 13 vitórias em 16 compromissos realizados no mês. O time de Illinois chegou a construir uma série invicta de oito partidas. Além disso, ultrapassou o Boston Celtics e assumiu a liderança da Conferência Leste – posto que não ocupava desde a temporada 1997/98, quando foi campeão pela última vez.

George Karl (Denver Nuggets), Rick Adelman (Houston Rockets), Lionel Hollins (Memphis Grizzlies) e Scott Brooks (Oklahoma City Thunder) eram os outros nomes que concorriam ao lado de Jackson pelo prêmio no Oeste. Já Thibodeau deixou para trás Erik Spoelstra (Miami Heat), Stan Van Gundy (Orlando Magic) e Doug Collins (Philadelphia 76ers).

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.