Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA e sindicato dos atletas terão primeiro encontro pós-locaute

Reunião acontecerá em Manhattan na tarde desta sexta-feira com o objetivo de restabelecer o contato entre as duas associações

iG São Paulo |

Pela primeira vez após a instalação do locaute , a NBA e o sindicato dos jogadores vão se reunir visando a retomada das negociações por um novo acordo coletivo de trabalho. Ken Berger, do site da “CBS Sports”, diz que representantes das associações se encontrarão em Manhattan (Nova York), na tarde desta sexta-feira.

No entanto, a reunião não contará com nenhum dos principais envolvidos nas negociações, apenas funcionários das duas associações. O presidente da NBA, David Stern, e o diretor executivo do sindicato dos jogadores, Billy Hunter, não estarão no encontro. Nem mesmo jogadores e donos de franquias têm participação prevista.

Embora as ausências importantes limitem as possibilidades de negociação, espera-se que a reunião desta sexta abra caminho para a marcação de novos encontros em um futuro próximo e estabeleça os parâmetros das negociações pós-greve.

A notícia da reunião veio imediatamente depois do anúncio da demissão de 114 funcionários da liga em Nova York, Nova Jérsei e escritórios ao redor do mundo. Segundo Mike Bass, porta-voz da NBA, a decisão não foi resultado do locaute, mas dos prejuízos que vêm sendo acumulados nos últimos anos.

A paralisação da liga foi iniciada no primeiro dia do mês de julho, após jogadores e donos de franquias não terem chegado a um acordo sobre a renovação do acordo de trabalho. Segundo Roger Mason Jr., um dos vice-presidentes do sindicato dos atletas, as reivindicações dos dois lados ainda estão muito distantes e um acerto não parece próximo .

Leia tudo sobre: NBAlocaute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG