Tamanho do texto

Blake Griffin e John Wall lideram votação para o quinteto ideal. Pivô brasileiro do Spurs recebe apenas três indicações

A NBA divulgou na tarde desta quarta-feira os quintetos ideais de novatos da temporada 2010/11. A votação teve o ala-pivô Blake Griffin (Los Angeles Clippers), vencedor do prêmio de melhor calouro do ano , como única escolha unânime ao primeiro time. O pivô brasileiro Tiago Splitter, do San Antonio Spurs, recebeu três votos e não foi eleito para nenhum dos dois quintetos.

A escolha foi feita pelos 30 técnicos da liga, não podendo selecionar jogadores do seu próprio time, de forma semelhante a da escolha dos times de defesa da temporada .

Griffin teve a companhia do armador John Wall (do Washington Wizards), do ala-armador Gary Neal (Spurs), do ala Landry Fields (New York Knicks) e do pivô DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) no primeiro time de novatos.

Wall e Fields não foram colocados no primeiro time por apenas um dos 29 possíveis votantes. Cousins recebeu 26 indicações ao quinteto ideal e Neal, 18.

O segundo time é integrado pelo pivô Greg Monroe (Detroit Pistons), o ala-pivô Derrick Favors (Utah Jazz), o ala Wesley Johnson (Minnesota Timberwolves), o ala-armador Paul George (Indiana Pacers) e o armador Eric Bledsoe (Clippers).

Além de Griffin e Wall, apenas Monroe recebeu menção de todos os 29 possíveis votantes. O pivô teve 13 indicações ao primeiro time e 16 ao segundo.

Entre os jogadores que foram lembrados pelos treinadores e não conseguiram lugar em um dos dois quintetos estão o ala-pivô Ed Davis (Toronto Raptors), que chegou a ter uma indicação ao primeiro time, e o ala-armador Evan Turner (Philadelphia 76ers), segunda escolha do draft de 2010.

Confira os dois melhores times de novatos da temporada 2010/11 da NBA:

PRIMEIRO TIME:
Armador – John Wall (Washington Wizards)
Ala-armador – Gary Neal (San Antonio Spurs)
Ala – Landry Fields (New York Knicks)
Ala-pivô - Blake Griffin (Los Angeles Clippers)
Pivô – DeMarcus Cousins (Sacramento Kings)

SEGUNDO TIME:
Armador – Eric Bledsoe (Los Angeles Clippers)
Ala-armador – Paul George (Indiana Pacers)
Ala – Wesley Johnson (Minnesota Timberwolves)
Ala-pivô – Derrick Favors (New Jersey Nets)
Pivô – Greg Monroe (Detroit Pistons)

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.