Tamanho do texto

Vencedor do prêmio de melhor defensor da temporada pela terceira vez seguida, pivô Dwight Howard lidera quinteto ideal

A NBA divulgou na tarde desta segunda-feira os quintetos ideais de defesa da temporada 2010/11. A votação foi realizada entre os 30 técnicos da liga, que não podiam eleger atletas do próprio time. O pivô Dwight Howard, vencedor do prêmio de melhor defensor do ano , foi o mais votado e recebeu 27 indicações ao primeiro time.

Howard tem a companhia do ala-armador Kobe Bryant (do Los Angeles Lakers), do ala LeBron James (Miami Heat), do armador Rajon Rondo e do ala-pivô Kevin Garnett (ambos do Boston Celtics) no primeiro time defensivo.

Depois de Howard, James recebeu o maior número de votos para o quinteto ideal (17). No total, o ala foi lembrado por 21 treinadores.

Esta foi a nona vez que Garnett e Bryant foram selecionados para o primeiro time de defesa da temporada. Desta forma, os astros igualaram o recorde pertencente ao armador Gary Payton e ao ala-armador Michael Jordan.

O segundo time de defesa é formado pelos pivôs Tyson Chandler (Dallas Mavericks) e Joakim Noah (Chicago Bulls), o ala Andre Iguodala (Philadelphia 76ers), o ala-armador Tony Allen (Memphis Grizzlies) e o armador Chris Paul (New Orleans Hornets).

Allen foi o mais bem votado do segundo time de defesa. O jogador foi lembrado por 16 técnicos, sendo que sete o colocaram no quinteto ideal.

Entre os também citados na votação e que não conseguiram vaga em nenhum dos times, destacam-se o armador Derrick Rose (Bulls) e o ala-armador Dwyane Wade (Heat). Ambos foram lembrados por 14 treinadores. Rose teve quatro indicações ao primeiro time, enquanto Wade teve três.

Confira os dois melhores times de defesa da temporada 2010/11 da NBA:


PRIMEIRO TIME:
Armador – Rajon Rondo (Boston Celtics)
Ala-armador – Kobe Bryant (Los Angeles Lakers)
Ala – LeBron James (Miami Heat)
Ala-pivô – Kevin Garnett (Boston Celtics)
Pivô – Dwight Howard (Orlando Magic

SEGUNDO TIME:
Armador – Chris Paul (New Orleans Hornets)
Ala-armador – Tony Allen (Memphis Grizzlies)
Ala – Andre Iguodala (Philadelphia 76ers)
Pivô – Joakim Noah (Chicago Bulls)
Pivô – Tyson Chandler (Dallas Mavericks)

    Leia tudo sobre: NBA