Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA comemora crescimento da audiência na televisão e na internet

Além disso, ocupação dos ginásios foi na ordem de 90,3%. Este foi o sétimo ano seguido que este número é de 90% ou mais

iG São Paulo |

A NBA informou no final da tarde desta sexta-feira que a audiência na televisão da temporada regular aumentou se comparada com a passada. Isso se verificou nas três emissoras que transmitem a competição: ABC, TNT e ESPN.

A melhor marca ficou com a tevê a cabo TNT: crescimento de 42%. A ABC, que é um canal aberto e exibe basicamente os jogos dominicais, teve um salto na ordem de 38%. A ESPN, também tevê a cabo, aumentou sua audiência em 28%.

A TNT informou que sua média de 1,6 ponto por jogo foi a mais alta em 27 anos de cobertura da NBA. Além disso, a emissora também relatou que transmitiu três dos cinco jogos mais vistos nesta temporada.

Some-se a isso o fato de que a NBA apresentou uma ocupação na ordem de 90,3% de suas arenas durante a temporada regular. Foi o sétimo ano consecutivo que a ocupação é de 90% ou mais.

A média de público foi de 17.306 torcedores por partida, 1% a mais do que na temporada passada, e uma das cinco maiores da história da NBA.

Em relação à internet, a liga também comemorou crescimento no site da ESPN dos EUA. A página na web da ESPN cresceu 36% no total de minutos gastos online, 28% na visitação diária e 21% em “page views”, ou seja, visualização das páginas.

As vendas pela internet também cresceram 20%. Além disso, houve um aumento de 140% nas exibições dos vídeos.

 

Leia tudo sobre: Kobe BryantLeBron JamesNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG