Torneio vinha acontecendo havia sete anos. Times participantes contavam com novatos e jogadores buscando encontrar espaço na liga

A Liga de Verão de Las Vegas não será realizada em 2011. A NBA já informou sobre o cancelamento da competição aos jogadores e anunciará oficialmente a decisão durante a próxima semana.

O torneio vinha acontecendo desde 2004. As equipes participantes apresentavam uma mistura de novatos, jovens jogadores e até mesmo atletas sem contrato buscando espaço na liga. A edição deste ano seria disputada no início de julho e teria nove dias de duração.

Adam Silver, um dos dirigentes que integram a cúpula da NBA, destacou que o cancelamento da Liga de Verão é apenas uma medida para resolver um problema de calendário e não representa qualquer tipo de ameaça aos jogadores em decorrência da indefinição sobre o acordo coletivo salarial.

O atual contrato trabalhista da liga se encerra ao fim do mês de junho. Dirigentes e jogadores permanecem longe de um novo acerto financeiro entre as partes.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.