Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA assina novo acordo para transmissão de partidas na Índia

País terá número recorde de jogos da NBA já nesta temporada. Valores não foram revelados pela liga americana

iG São Paulo |

A NBA assinou um contrato de vários anos para o direito de transmissão de seus jogos na Índia com a Taj Television, um grupo de mídia majoritariamente pertencente a Sony Entertainment. O acordo tem validade a partir desta temporada.

Os termos financeiros não foram revelados, mas o acordo leva a NBA de volta para um país onde o mercado de basquete está em crescimento. O esporte tem mais de quatro milhões de praticantes em toda a Índia, de acordo com dados da federação de basquete do país e foi palco de um campeonato recreativo da NBA, no começo do ano.

Anteriormente, os fãs indianos acompanhavam as partidas da NBA através da ESPN Star Sports, cujo contrato terminou ao final da ultima temporada. Heidi Ueberroth, chefe de operações internacionais da NBA, acredita que o novo acordo vai ajudar a conectar a NBA com a sua crescente base de fãs da Índia, o que é muito importante para a expansão do basquete em um país com mais de 1,2 bilhão de habitantes.

Os indianos agora vão ter a oportunidade de assistir a um número recorde de partidas da
NBA. A Taj Television vai transmitir duas partidas por semana em seu canal Ten Sports, incluindo o All-Star Game e os playoffs, além dos melhores momentos e um programa semanal, que resume um jogo em 30 minutos.

 

Leia tudo sobre: basquete - nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG