Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA anuncia os dez titulares do"All-Star Game"

Dupla do Heat, Wade e LeBron, farão parte da equipe Leste. Kobe Bryant foi o mais votado da Oeste e terá companhia de Chris Paul

Gabrie Fuhrmann, iG São Paulo |

A NBA anunciou nesta quinta-feira as equipes titulares da Conferência Leste e da Conferência Oeste para o “All-Star Game”. Os jogadores foram definidos através de uma votação aberta para os torcedores no site oficial da liga.

O armador da equipe Leste será Derrick Rose, do Chicago Bulls. Até o momento Rose é quem lidera a corrida pelo “MVP”, premiação para o jogador mais valioso da temporada. Ele está apenas em seu terceiro ano de NBA e já figura entre os dez melhores, tanto em pontos, quanto em assistências.

Os astros do Miami Heat Dwyane Wade e LeBron James, garantiram o lugar no evento comemorativo. Ambos também foram titulares no ano passado. Eles vão dividir os holofotes com o ala-pivô Amar’e Stoudemire, do New York Knicks, e com o pivô do Orlando Magic Dwight Howard.

O Oeste também estará, obviamente, recheado de craques. Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, será o ala-armador. Isso, claro, não surpreende ninguém, já que é a 13ª vez que Bryant será titular do jogo comemorativo.O astro terá a companhia de Chris Paul, do New Orleans Hornets. O líder em pontos na temporarda,com 28,1 por partida, Kevin Durant, será um dos alas da equipe.

Sem saber ainda se vai ficar ou vai deixar o Denver Nuggets, Carmelo Anthony recebeu muitos votos e garantiu a posição no início de jogo. Os fãs votaram e mostraram que ainda adoram Yao Ming, que seria o pivô titular, não fosse a lesão que põe em dúvida, inclusive, se ele voltará às quadras. O presidente da NBA, David Stern, escolherá o substituto do gigante chinês.

O brasileiro Nenê estava em terceiro lugar na votação de pivôs, atrás apenas de Ming, e do jogador do Los Angeles Lakers Andrew Bynum, na última pacial divulgada pela NBA. Embora a colocação não seja oficialmente influência para a decisão de Stern, que pode selecionar qualquer jogador da Conferência, muitos jornais, revistas e especialistas, defendem Nenê como titular da equipe.

A revista "Sports Illustrated" está entre as que defendem o são-carlense. Em sua edição eletrônica foi feita uma matéria com cinco jornalistas, que falaram seus quintetos titulares para o "All-Star Game". O resultado foi similar ao da votação dos torcedores, com apenas duas diferenças na equipe Oeste. O alemão Dirk Nowitzki aparece no lugar de Amar'e Stoudemire e Nenê fica com o lugar de Yao Ming.

Ian Thomsen foi um dos jornalistas consultados para a matéria e disse que o brasileiro é subvalorizado e que seu jogo deveria ser olhado com mais atenção. Já Paul Forrester, que também fez parte da pesquisa, disse que se o Knicks for esperto, vai atrás de Nenê, em vez de Carmelo Anthony.

Talvez isso possa ser uma vantagem para o brasileiro, na hora da escolha de Stern para substituir Yao Ming. Se Nenê ficar com a vaga do chinês, será o primeiro brasileiro em um "All-Star Game".

Oeste e Leste medirão forças durante o “All-Star Weekend”. O jogo será realizado no dia 20 de fevereiro.

 


 

Leia tudo sobre: All Star WeekendNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG