Liga permitiu que integrantes da comissão técnica e direção do Miami Heat aceitem convite do ala-pivô e assistam à cerimônia

Getty Images
Chris Bosh e sua noiva, Adrienne Williams
As regras envolvendo o locaute da NBA são bastante rígidas para que não haja nenhum contato entre jogadores e representantes das franquias (donos, dirigentes, treinadores). As multas para qualquer comunicação proibida alcançam US$ 1 milhão (pouco mais de R$ 1,5 milhão). Mas a liga está abrindo uma exceção especial para o casamento do ala-pivô Chris Bosh, do Miami Heat.

O vice-campeão da temporada 2010/11 convidou integrantes da comissão técnica e direção da franquia para a cerimônia, mas a greve patronal impediria que seus companheiros de trabalho comparecessem à festa. A NBA, porém, “aliviou” suas restrições e assegurou o direito de aceitarem o convite.

“Existem exceções à regra do ‘não contato’ em circunstâncias especiais ou incomuns”, explicou o porta voz da liga, Tim Frank, ao jornal “South Florida Sun Sentinel”. “Nós não precisamos ser tão rígidos neste caso. Nós estamos permitindo que eles compareçam”.

Na verdade, o casamento do ala-pivô com sua noiva, Adrienne Williams, será a reafirmação dos votos do casal. O site TMZ afirma que os dois já teriam se casado em uma festa secreta realizada pouco antes dos playoffs.

Nos últimos dias, Bosh não foi o único a ter problemas com a regra do “não contato”. O armador Chris Paul (New Orleans Hornets), um dos líderes dos jogadores nas negociações, tem reclamado constantemente por estar impedido de falar com pessoas próximas. “Eu não posso falar com um dos meus melhores amigos”, disse. “Isso é loucura!”.

Esta é a primeira vez desde 1998 em que a NBA entra em greve. Na ocasião, a temporada teve sua duração diminuída para 50 partidas e o “All Star Game” foi cancelado. Poucos jogadores ainda em atividade na liga já eram profissionais há 13 anos. Entre eles estavam os alas Grant Hill , do Phoenix Suns, e Antawn Jamison , do Cleveland Cavaliers.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.