Diferente de outros atletas, o tricampeão do Concurso de Enterradas do ''All Star Game'' quer testar seus talentos na NFL

Em tempos de locaute , os jogadores da NBA se dividem entre aqueles que pretendem dar sequência à carreira fora dos EUA e os que preferem esperar por uma resolução apenas treinando, mantendo a forma física. O armador Nate Robinson, porém, parece estar determinado a abrir uma terceira via: a NFL.

O atleta tricampeão do Concurso de Enterradas do “All Star Game”, que tem mais um ano de contrato com o Oklahoma City Thunder, manifestou o desejo de testar seus talentos nos campos de futebol americano.

“Eu devo ir jogar futebol americano, fazer algo que ninguém tentou”, afirmou Robinson, em entrevista ao site da revista “Slam”. “Se eu puder, adoraria jogar um pouco. Tenho até feito um pouco de treinamento pensando nisso”.

A ideia do armador não veio ao acaso. Ele praticou o esporte no colegial e foi para a Universidade de Washington com bolsa de estudos para integrar o time de futebol americano. Apenas após seu primeiro ano na instituição, descobriu o basquete e foi selecionado na primeira rodada do “NBA Draft” de 2005.

No entanto, Robinson não aposta que seu talento natural seja o principal argumento para uma franquia da NFL contratá-lo, mas sim o fato de jogar na NBA. “Isso traria muita publicidade para a organização”, disse.

O grande obstáculo para o armador tentar a sorte com a bola oval é outro locaute. A NFL também está paralisada , mas um novo acordo coletivo de trabalho parece estar mais próximo de ser alcançado do que na NBA. “Se a greve deles durar a temporada inteira, então vou jogar basquete em outro país”, explicou.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.