Tamanho do texto

Jogador mais velho convocado por Rubén Magnano, ala do Flamengo se mostra confiante na classificação da seleção brasileira

Aos 36 anos de idade, o ala Marcelinho Machado é o jogador mais velho da lista de convocados pelo treinador Rubén Magnano para a disputa do Pré-Olímpico . Experiente, o atleta do Flamengo revela ter ficado bastante feliz em ter sido chamado para defender a seleção brasileira em mais uma competição internacional e se mostra confiante na classificação para as Olimpíadas de 2012.

“Eu não diria que esse é um sonho, e sim um objetivo”, afirmou Marcelinho. “É algo alcançável. Esse é o pensamento de todos os jogadores que vão se apresentar. Vamos buscar essa vaga”.

O início do período de preparação da seleção brasileira será no dia 4 de julho, data em que está marcada a apresentação dos convocados. “Por saber que o treino é forte desde o início, temos que chegar bem”, disse o atleta. “Senão, corremos o risco de lesão. Estou fazendo parte física por conta própria, até porque não sou mais nenhum garoto e preciso me cuidar”.

Marcelinho quer estar apto para fazer pela seleção o mesmo que fez pelo Flamengo no NBB. Pelo terceiro ano consecutivo, foi o principal cestinha da competição. Ao longo dos 35 jogos disputados pela equipe carioca na temporada 2010/11 da liga nacional, teve média de 26,2 pontos por partida.

O ala não se vê como líder da seleção, apesar de ser o jogador mais experiente do grupo. Para ele, esta é uma função que não cabe a uma só pessoa do elenco.

“Acho que uma equipe tem vários líderes”, afirmou Marcelinho. “Costumo dizer que em um time de basquete, todos são líderes em vários momentos. Normalmente, o capitão é o jogador que puxa mais essa responsabilidade. O Huertas hoje é o capitão e a posição dele de armador ajuda nessa questão. Ele tem essa característica e a gente também ajuda”.

O Pré-Olímpico será realizado na cidade argentina de Mar del Plata entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro e premia os dois finalistas com vaga direta às Olimpíadas de 2012. A última vez que o Brasil disputou a competição de basquete mais importante do mundo foi em 1994, nos Jogos realizados em Atlanta, EUA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.