Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Na melhor noite de Splitter na NBA, Spurs leva a melhor sobre o Cavs

No duelo entre ele e Anderson Varejao, destaque para o pivô catarinense, que orquestrou a franquia texana em quadra

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859443744&_c_=MiGComponente_C

No duelo que colocou frente a frente os brasileiros Tiago Splitter e Anderson Varejão, o San Antonio Spurs superou o Cleveland Cavaliers em casa por 116 a 92 e chegou à sua décima vitória consecutiva na temporada.

Além do resultado positivo, Splitter comemorou o seu melhor desempenho neste início de carreira na NBA. Com sete acertos em dez arremessos de quadra, anotou 18 pontos. Somou ainda cinco rebotes, duas assistências e dois roubos de bola nos exatos 26:28 minutos em que esteve em quadra.

AP
Tiago Splitter encara o jovem JJ Hickson

Do outro lado, Varejão teve atuação um pouco mais discreta. Foram oito pontos e nove rebotes para o capixaba, que jogou por 29:32 minutos.

O cestinha do jogo foi o armador titular do Cleveland, Mo Williams, que marcou 21 pontos e ainda distribuiu nove assistências. No Spurs, o principal atleta foi o armador Tony Parker, com 19 pontos e nove assistências.

Os visitantes impuseram bastante dificuldade no início de jogo, tanto que terminaram o primeiro quarto vencendo por 29 a 28. Mas o San Antonio não demorou para passar à frente no segundo quarto e manteve a liderança pelo restante do confronto.

A última cesta da primeira metade foi uma enterrada de Splitter, que permitiu que o Spurs fosse para os vestiários vencendo por sete pontos (64 a 57). A equipe da casa não foi mais incomodada na partida. Venceu cada um dos dois últimos quartos e confirmou a vitória com bastante tranquilidade.

A campanha do San Antonio, que agora é de 11 vitórias em 12 jogos, é a melhor de toda a NBA neste momento. Já o Cleveland permanece com cinco triunfos e chegou à sua sétima derrota.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG