Tamanho do texto

Time paulista inicia final contra Brasília com retrospecto de dez vitórias consecutivas no nacional

O Franca, do técnico Helio Rubens, perdeu pela última vez no dia 18 de março
Divugação
O Franca, do técnico Helio Rubens, perdeu pela última vez no dia 18 de março
O Franca entrará em quadra na primeira partida da decisão do NBB com uma invencibilidade em disputa. O time do interior de São Paulo joga contra o Brasília na capital federal às 21h para tentar aumentar a série de vitórias consecutivas para 11 jogos.

O Franca venceu os dez últimos jogos que fez no NBB. A última derrota da equipe aconteceu há mais de dois meses. No dia 18 de março passado, o time comandado pelo treinador Hélio Rubens foi superado fora de casa pelo Araraquara por 87 a 85. Foi o oitavo revés no torneio.

Desde então, o Franca só conhece vitórias no NBB. Foram quatro seguidas na reta final da primeira fase. A arrancada fez a equipe do interior paulista fechar a fase de classificação com a melhor campanha entre os 15 times em disputas.

Nos playoffs, a equipe voltou a mostrar força. Nas quartas de final, "varrida" diante do São José. Na semifinal, novo triunfo por 3 a 0. Desta vez contra o Flamengo e vaga inédita garantida na decisão do NBB.

O ótimo momento do Franca no NBB foi interrompido apenas durante a disputa do Torneiro Interligas. Na competição que reuniu as quatro melhores equipes do Brasil e da Argentina, o time francano perdeu dois dos três jogos que fez e foi eliminado ainda na primeira fase.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.