Grupo da equipe brasileira ainda tem Deportivo Cucuta (COL), Libertad Sunchales (ARG) e Espartanos de Margarita (VEN)
- Craques do NBB ignoram mudanças na linha dos três pontos
- Fábio Sormani: Acesse o blog e leia sobre o início da temporada
- Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião
O Brasília estreia na fase inicial da 15ª Liga Sul-americana de clubes nesta quinta-feira (4). O adversário será o Deportivo Cucuta, às 23h45 (de Brasília), atuando na cidade de Cucuta, na Colômbia (SporTV 2 transmite o embate ao vivo). O jogo abre a disputa do Grupo C.
"Chegamos para esta disputa, que será muito dura, preparados, pois fizemos uma pré-temporada muito forte, além de alguns amistosos e um duelo muito bom contra o S.José Basketball na abertura do NBB, disse o ala Guilherme Giovannoni. A nossa chave tende a ser muito equilibrada, por isso, uma vitória na estreia, mesmo com o desgaste da viagem, é fundamental para que o time alcance a a vaga na próxima fase", completou o destaque brasiliense.
LNB |
|
Selecionável Guilherme Giovannoni é um dos destaques da equipe de Brasília |
"A Liga Sul-americana é sempre muito disputada, contando com times tradicionais, sem contar o fator casa, que sempre pesa um pouco, já que tivemos uma viagem longa e cansativa para chegar, avaliou o pivô Lucas Tischer. Temos que jogar forte nesta estreia, procurando impor o nosso ritmo para sair com êxito, pois só a vaga nos interessa", concluiu.
Ainda pela rodada inicial da chave, na preliminar, o Libertad Sunchales, da Argentina, encara o Espartanos de Margarita, da Venezuela.
Os demais compromissos do Brasília nesta fase inicial do torneio sul-americano acontecem contra o Libertad Sunchales, na sexta-feira (5), às 21h45 (de Brasília) e frente ao Espartanos de Margarita, no sábado (6), também às 21h45 (de Brasília).