Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Na abertura do campeonato, Americana vence Santo André

Sob o comando da experiente Helen Luz, equipe repete final do Campeonato Paulista na abertura do LBF

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860244825&_c_=MiGComponente_C

A pivô Simone do Santo André marcou os dois primeiros pontos da história da Liga de Basquete Feminino. No entanto quem saiu comemorando na primeira partida do campeonato foi Americana. Jogando fora de casa, a equipe venceu por 75 a 59.

Santo André e Americana deram o pontapé inicial do que será o novo Campeonato Brasileiro para as mulheres. E logo na primeira partida, uma reedição da final do Campeonato Paulista. Assim como na competição estadual, o time de Americana levou a melhor mesmo jogandofora de casa no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia e abriu a campanha nacional com vitória.

A partida foi muito equilibrada durante os três primeiros períodos. No entanto, a arrancada das visitantes no começo do quarto período determinou o time de Americana como vencedor.

Aos 37 anos, a armadora Helen Luz foi o destaque da partida. A jogadora veio do banco de reservas para anotar 15 pontos e pegar sete rebotes.

Divulg.
Helen Luz comemora vitória de Americana na estreia

O Jogo

Ao Santo André coube a honra de anotar os primeiros pontos da LBF. No entanto, o time de Americana conseguiu seis tentos seguidos para tomar conta do placar.

Após o bom começo, as atuais campeãs paulistas passaram a errar muito no ataque. Com duas bolas de três consecutivas, as donas da casa reassumiram o comando do jogo. O primeiro quarto terminou com o Santo André em vantagem de 20 a 18.

No segundo período, com a experiente armadora Helen em quadra, o time de Americana retomou a ponta novamente. A jogadora revelou que a temporada será a última dela como profissional.

A partida seguiu equilibrada nos últimos minutos do primeiro tempo. Foram dez trocas de liderança nos dos primeiros quartos do jogo. O Santo André foi para o intervalo em vantagem de 32 a 31.

O panorama não se alterou no terceiro quarto. As equipes continuaram errando muito e se alternando na liderança. A maior vantagem na parcial foi do time de Santo André. Foram quatro pontos no começo do período. No entanto quem terminou a parcial em vantagem foi Americana (54 a 51).

No começo do último período, um arremesso certeiro da ala Karen deu ao time de Americana uma vantagem inédita de seis pontos. Com outro tiro longo da jogadora, a colocou a diferença em nove pontos.

O time de Santo André passou a forçar arremessos longos. Sem sucesso na parte ofensiva por mais de cinco minutos, a equipe permitiu 15 pontos seguidos para as rivais. Com isso a vantagem pulou para 18 pontos.

Nos últimos quatro minutos, o time de Americana gastou o tempo com posse de bola. Sem ter como reagir, as donas da casa não incomodaram a liderança das visitantes.

Leia tudo sobre: basquete - lbf

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG