Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

MVP da temporada, Giovannoni enaltece elenco do Brasília

Emocionado, pivô diz ter orgulho de fazer parte da equipe bicampeã do NBB e dedica vitória à esposa, Gabriela

Gazeta |

Divulgação
Guilherme Giovannoni, pivô de Brasília
A noite desta terça-feira foi duplamente feliz para o ala-pivô Guilherme Giovannoni. Além do bicampeonato do NBB, o atleta do Brasília foi eleito o MVP (melhor jogador) da principal competição nacional.

Após a vitória sobre o Franca por 77 a 68 e o encerramento da série melhor de cinco da decisão em 3 a 1, Giovannoni chorou. Emocionado, o jogador da seleção brasileira enalteceu a força do grupo do Brasília, finalista do Nacional há cinco temporadas.

"Nossa equipe teve muitos altos e baixos, mas este é um grupo que tem prazer de jogar junto", afirmou. "Tenho muito orgulho de jogar com esses caras. A vontade que eles tem de ganhar é imensa".

O jogador dedicou a vitória à família e especialmente à mulher, Gabriela, que estava grávida e perdeu a criança há um mês.

Antes da partida desta terça, o camisa 12 apresentava, de acordo com o site oficial do NBB, médias de 19 pontos e sete rebotes por partida. Além disso, o pivô desempenhou um papel crucial nos playoffs, sobretudo na decisão contra o Franca. Na segunda vitória no interior paulista, Giovannoni anotou 34 pontos e pegou dez rebotes para terminar o confronto com um "double-double".

 

Leia tudo sobre: NBBBrasíliaFrancaGuilherme Giovannoni

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG