Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Murilo Becker volta de contusão e reforça São José nos playoffs

Pivô está recuperado de uma lesão no púbis e retorna ja nesta sexta-feira, mas ainda no banco de reservas

iG São Paulo |

Após quase dois meses afastado por causa de uma lesão no púbis, Murilo Becker volta ao São José nesta sexta-feira. O pivô desfalcou o time por 11 partidas, nas quais conseguiu cinco vitórias.

Divulgação
Murilo, principal jogador de São José
"Estamos classificados para os playoffs, mas pela equipe que a gente tem, podemos muito mais que isso", afirmou o jogador. "Eu, que fui contratado como jogador importante, não queria ficar de fora dos playoffs. Treinei ontem (terça-feira) e me senti bem".

Além dos playoffs, Murilo volta para reforçar a equipe nas duas difíceis partidas da fase inicial, quando Flamengo, na sexta-feira, e Minas, no domingo, visitam o time paulista.

Com médias de 20,9 pontos e 7,6 rebotes nos 14 jogos que disputou antes da contusão, Murilo é o principal jogador do time.

“Eu estava fazendo, talvez, o meu melhor NBB", afirmou o pivô. "Comecei muito bem esse campeonato e tive o azar de me machucar. Fiquei dois meses de repouso, com dores. É difícil responder como o time estaria se eu tivesse jogado todos os jogos. Mas o mais importante é que eu voltei".

Régis Marelli, técnico de São José, procura ter cautela com a volta de Murilo. "Ele já vem fazendo a parte física há um bom tempo", disse o treinador. "Vem fazendo alguns trabalhos específicos também. Ontem foi o primeiro coletivo e ele se sentiu bem. A utilização dele vai depender da evolução que ele apresentar. Contra o Flamengo, ele começará no banco".

São José é o oitavo colocado no NBB, com 14 vitórias em 26 partidas (aproveitamento de 53,8%). Nas oitavas de final, o adversário será Minas ou Araraquara.

Leia tudo sobre: nbbmurilo becker

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG