Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Montenegro surpreende e derrota Espanha pelo Eurobasket feminino

Seleção montenegrina mostra jogo coletivo apurado e apaga ótima atuação da jovem armadora Alba Torrens. Turquia vence a primeira

iG São Paulo |

A Espanha foi surpreendida em sua segunda partida no EuroBasket feminino disputado na Polônia. Tida como uma das favoritas a conquistar o título no torneio que garante uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, a seleção espanhola não resistiu ao jogo coletivo de Montenegro e acabou derrotada por 66 a 57.

Divulgação
Espanhola Alba Torrens tenta arremesso
Os 25 pontos e a ótima atuação da jovem armadora Alba Torrens não foram suficientes para fazer a Espanha venceu. O time espanhol encarou uma equipe mais ajustada coletivamente. Quatro jogadoras de Montenegro anotaram pelo menos dez pontos. Entre elas, Jelena Skerovic foi o destaque. A jogadora conseguiu um "double-double" ao anotar 13 pontos e pegar 11 rebotes. Iva Perovanovic também ficou perto da marca. Foram 18 pontos e nove rebotes.

A briga no garrafão foi determinante na partida. Montenegro conseguiu pegar 44 rebotes no confronto. Já o time espanhol ficou com apenas 29. Em assistências, a seleção montenegrina também mostrou um jogo mais equilibrado: 16 a 11.

Com isso, Montenegro lidera o Grupo C com duas vitórias em dois jogos. A Espanha aparece na segunda colocação com um triunfo e uma derrota. Já a Alemanha e a Polônia ainda não venceram.

O jogo

Montenegro começou melhor a partida. Com bom desempenho defensivo, a equipe conseguiu evitar os principais nomes da Espanha. Com apenas 13 pontos no quarto inicial, a seleção espanhola viu as montenegrinas abrirem sete pontos de vantagem.

A partida ficou mais equilibrada no segundo quarto. No entanto, Montenegro seguiu no controle do placar durante todo o período. Melhor no garrafão (17 a 14 nos rebotes), as montenegrinas evitaram a reação das adversárias. Apesar dos 18 pontos de Alba Torrens no primeiro tempo, a Espanha voltou a ser superada (19 a 18) e foi para o intervalo com oito pontos de desvantagem: 39 a 31.

A Espanha começou melhor o segundo tempo. Mais equilibrada defensivamente, a equipe forçou três erros das rivais nos primeiros quatro minutos do terceiro período. O trabalho deu resultado e o time espanhol empatou a partida.

Após pedido de tempo feito por Miodrag Baletic, Montenegro conseguiu reequilibrar a partida e voltou a controlar o placar. Com uma cesta de três pontos de Jelena Skerovic, as montenegrinas recolocaram sete de vantagem, mas Elisa Aguilar reduziu para cinco no final do terceiro período.

Montenegro ampliou o conforto no marcador para nove pontos logo no primeiro minuto do quarto final. Cometendo erros e sem conseguir pontuar, o time espanhol viu a desvantagem chegar a 11 pela primeira vez na partida.

A arrancada foi definitiva. Com Torrens zerada no último período, a Espanha não conseguiu reagir. Com as defesas trabalhando melhor, o quarto teve poucos pontos. Montenegro aproveitou para gastar as posses de bola e garantir o triunfo.

Turquia vence a primeira

A Turquia conseguiu a primeira vitória no Eurobasket feminino disputado na Polônia. Jogando contra a Eslováquia, o time turco se recuperou do revés sofrido para a Lituânia no sábado e venceu por 76 a 60.

A armadora Birsel Vardarli foi o principal destaque do time turco na vitória. A jogadora fez 20 pontos e garantiu a condição de cestinha da partida. Pelo lado da Eslováquia, a ala-pivô Erin Lawless foi a melhor com 15, mas não evitou o segundo revés de sua equipe.

Agora, a Turquia divide a primeira colocação com Lituânia e Rússia. No entanto, as duas equipes se enfrentam ainda neste domingo. 

Leia tudo sobre: Alba TorrensEurobasket

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG