Tamanho do texto

Equipe montenegrina levou a melhor contra Letônia na briga pelo primeiro lugar do Grupo F da competição continental

Montenegro mostrou mais uma vez a sua força. Em um confronto bastante equilibrado, a seleção montenegrina levou a melhor sobre a Letônia na briga pelo primeiro lugar do Grupo F e fechou a segunda fase do Eurobasket com 100% de aproveitamento com a vitória por 74 a 70 na tarde deste domingo.

Montenegrina Jelena Dubljevic comemora lance
Divulgação
Montenegrina Jelena Dubljevic comemora lance
A ala-pivô Jelena Dubljevic foi o principal nome da quinta vitória consecutiva de Montenegro. A jogadora foi a cestinha com 24 pontos. A atleta ainda completou um "double-double" ao pegar 11 rebotes. Outra com boa participação foi a armadora Anna De Forge com 15 pontos. Pelo lado da Letônia a melhor foi a pivô Ieva Kublina com 16.

O jogo encerrou o Grupo F. Montenegro ficou com a primeira colocação com dez pontos. A Letônia foi a segunda melhor com oito. França e Croácia completam as classificadas. Espanha e a anfitriã Polônia estão eliminadas da competição continental.

O jogo

Melhor seleção até o momento na competição, Montenegro não começou bem a partida. Abusando nos erros de ataque, a seleção montenegrina foi dominada no primeiro período. Com bom aproveitamento de ataque, a Letônia fechou os dez minutos iniciais com 22 a 16 no placar.

Montenegro melhorou no segundo quarto. O ataque da equipe passou a funcionar. Jelena Dubljevic comandou a reação das montenegrinas que viraram o placar. Com 29 pontos no período, o time foi para intervalo com 45 a 36 no marcador.

O jogo ficou equilibrado no retorno dos vestiários. No entanto, o bom desempenho dos dois sistemas defensivos manteve sempre a seleção montenegrina em vantagem. Com a vitória por 13 a 12 no quarto, a Letônia entrou nos dez minutos finais com dez pontos de vantagem pela primeira vez na partida.

A Letônia melhorou no quarto final. A defesa voltou a forçar erros de ataque de Montenegro. Foram 21 perdas de bola no total. O desempenho fez as letonesas vencerem o último período. No entanto, a reação não foi suficiente para evitar o triunfo de Montenegro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.