Jogador pode deixar o Golden State Warriors. Time vice campeão da Conferência Leste é destino favorito do armador

Ellis em ação pelo Golden State
Getty Images
Ellis em ação pelo Golden State
A temporada nem chegou ao final, mas os rumores sobre negociações para o próximo campeonato já começaram. Monta Ellis é parte de um deles. O jogador do Golden State Warriors pode mudar de equipe e o Chicago Bulls é o destino favorito do atleta.

Segundo o jornal norte-americano "San Jose Mercury News", o Golden State estaria interessado em negociar o jogador de 25 anos. Ellis estaria disposto a trocar o Warriors por uma equipe capaz de brigar pelo título da NBA.

O time favorito de Ellis é o Chicago. No entanto, há o problema em montar uma combinação viável para a troca. A situação poderia ser resolvida caso o Bulls optasse por envolver Luol Deng. Contudo, esta possibilidade parece pouco provável uma vez que o jogador fez uma boa temporada.

Assim, o Golden State segue trabalhando em conversações com outras equipes. Segundo a publicação, há possibilidade de negócio com o Philadelphia 76ers envolvendo Andre Iguodala, mas ainda sem nenhuma resolução.

Segundo a publicação, o Warriors manteve conversas ou está tentando negociar também com Memphis Grizzlies, Portland Trail Blazers e Charlotte Bobcats. Denver Nuggets e Los Angeles Lakers também podem ser o destino de Ellis. No entanto, as chances são remotas.

Ellis completou sua sexta temporada na NBA, todas pelo Golden State. O jogador tem contrato com a franquia até 2014. Pelo próximo campeonato, o atleta irá receber US$ 11 milhões (R$ 17,3 milhões).

Ellis disputou 80 jogos na última temporada. O jogador teve média de 24,1 pontos por partida. O desempenho classificou o armador com principal cestinha do Golden State. No entanto, a equipe não foi além da décima segunda colocação na Conferência Oeste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.