Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Minnesota Timberwolves oficializa demissão do treinador

Saída de Kurt Rambis já era considerada certa desde o fim de junho, mas franquia só anunciou decisão nesta terça-feira

iG São Paulo |

O Minnesota Timberwolves oficializou a demissão do treinador Kurt Rambis na tarde desta terça-feira. O anúncio foi feito pelo presidente de operações da franquia, David Kahn, que já estaria em busca de um substituto desde o fim de junho .

No comando do time desde agosto de 2009, o técnico acumulou o pífio aproveitamento de 32 vitórias e 132 derrotas. Na última temporada, o Timberwolves teve a pior campanha da liga: 17 triunfos e 65 reveses.

O ex-técnico ainda tinha dois anos de contrato com a franquia, mas um acordo foi alcançado entre as partes para a rescisão. “Sou agradecido pela chance que o dono Glen Taylor me deu”, disse Rambis, em nota oficial. “Durante meus anos trabalhando com Phil Jackson e Pat Riley, aprendi sobre os altos e baixos do esporte. Este é um dos meus momentos de baixa”.

O favorito do Timberwolves para assumir o posto agora em aberto é Bernie Bickerstaff, que trabalha atualmente como auxiliar no Portland Trail Blazers. Para Rambis, o próximo treinador pegará um time pronto para alçar vôos mais altos.

“Estou confiante de que meu trabalho – e da minha comissão – com os atletas jovens nos últimos dois anos vai começar a dar resultados para Taylor e a torcida”, afirmou. “Agora, com novos e importantes jogadores adicionados ao elenco, o futuro parece ser brilhante. E estou agradecido de ter tido a chance de ajudar a preparar este grupo”.

Na próxima temporada, o Timberwolves terá o reforço de dois jovens talentos para tentar mudar esta situação: o ala Derrick Williams, selecionado com a segunda escolha do “NBA Draft” e o armador Ricky Rubio , recebido com grande festa pela torcida da franquia .

Leia tudo sobre: cearábrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG