Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Minas surpreende e leva a melhor no clássico com o Uberlândia

Jogando fora de casa, equipe venceu e impediu rival mineiro de se aproximar do Flamengo na briga pela primeira posição do NBB

iG São Paulo |

O Minas levou a melhor no clássico mineiro da rodada do NBB. Mesmo jogando fora de casa, a equipe mostrou força e superou o Uberlândia por 71 a 61 na manhã deste domingo.

Michel foi o grande nome da vitória do Minas. O jogador fechou a partida com um "double-double". Foram 22 pontos e dez rebotes para o atleta no duelo contra o Uberlândia.

Outras chaves para a vitória dos visitantes foram o banco de reservas e o domínio no garrafão. Os suplentes do Minas colaboraram com 17 pontos contra apenas cinco da segunda equipe do Uberlândia. Na briga pelos rebotes, os donos da casa também levaram a pior: 26 a 36.

(Divulgação)
Arnaldinho do Minas tenta a jogada contra a marcação do Uberlândia
Agora, o Minas soma seis vitórias em dez jogos. O desempenho rende a sétima posição na tabela para a equipe. O resultado ainda impediu o rival mineiro de se aproximar do Flamengo na briga pela ponta. O Uberlândia amargou a terceira derrota em dez jogos e caiu para quarto.

O jogo

Apoiado pela torcida, o Uberlândia começou melhor. Mesmo diante de uma equipe com o uniforme bem parecido com o dos juízes, os donos da casa abriram 20 a 16.

O Uberlândia seguiu dominando as ações no segundo quarto. A diferença entre as equipes chegou a ser de oito pontos. No entanto, a boa atuação do pivô Michel manteve o Minas próximo no placar. Antes do intervalo o marcador mostrava 34 a 30 para os donos da casa.

Na volta dos vestiários, o Minas passou a comandar as ações. Com domínio no garrafão, os visitantes tomaram a frente no placar. No entanto, o norte-americano Robby Collum equilibrou a partida com dois arremessos de três pontos certeiros.

Se o tiro longo serviu para o Uberlândia no terceiro quarto, ele fez a diferença para o Minas no período final. Arnaldinho converteu dois consecutivos (um deles do meio da quadra no estouro da posse de bola) e ajudou a equipe a abrir nove pontos que deram tranquilidade até o final.

Araraquara vira no final

Jogando em casa o Araraquara precisou virar a partida no último quarto para vencer o Bauru por 73 a 71 na manhã deste domingo. Foi a quarta vitória da equipe no NBB.

O Araraquara entrou no período final em desvantagem de seis pontos. O ala-pivô Daniel Zillmer e o ala Jefferson Sobral (14 pontos cada) comandaram a reação para dar o segundo triunfo seguido aos donos da casa.

Já o Bauru amargou o quinto revés e viu o rival desta manhã encostar na tabela. O Araraquara é o décimo primeiro está uma posição abaixo do time bauruense
 

Leia tudo sobre: NBBMinasUberlândia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG