Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Minas joga contra Franca em partida isolada do NBB desta segunda

Time do interior paulista busca vitória fora de casa para encostar nos líderes. Mineiros querem engatar reação na competição

iG São Paulo |

Em partida atrasada da segunda rodada do returno do NBB, Minas encara Franca às 20 horas desta segunda-feira. O jogo será disputado na Arena Vivo, localizada em Belo Horizonte.

Franca está em quarto na competição, com de dez vitórias e quatro derrotas. Se sair de quadra nesta noite com resultado positivo, iguala as campanhas de Pinheiros e Brasília, que dividem o segundo lugar.

O time do interior paulista vem de dois bons resultados dentro de casa, ao bater Flamengo e Limeira. Como visitante, o retrospecto na temporada é de cinco vitórias e quatro derrotas.

O principal pontuador de Franca é o ala-armador Vítor Benite, com média de 15,6 pontos por jogo. Outros dois jogadores da equipe aparecem nas primeiras posições de duas estatísticas importantes: o armador Fernando Penna é o segundo nas assistências (5,4 por partida), mesma posição ocupada pelo pivô William Drudi – que enfrenta nesta segunda a equipe a qual defendeu na temporada passada do NBB – no ranking dos reboteiros (8,0 por confronto).

Divulgação
Bernard Robinson (centro), ala-pivô do Minas

Minas está um pouco mais atrás na tabela de classificação: divide com Limeira a nona posição da liga, com recorde de sete vitórias e sete derrotas.

A equipe mineira também vem de vitória na última rodada: bateu Araraquara dentro de casa na sexta-feira por 74 a 69. Mesmo com este resultado positivo, os comandados do técnico argentino Nestor Garcia não apresentam bom aproveitamento como mandantes: de oito confrontos realizados no seu ginásio, venceram apenas quatro.

O ala-pivô Bernard Robinson é um dos destaques do Minas no NBB. O norte-americano acumula médias de 15,3 pontos e 5,6 rebotes por partida. Outra arma ofensiva importante do time é o pivô Michel Nascimento, que registra 13,8 pontos e 7,1 rebotes por confronto.

O primeiro encontro entre estas duas equipes aconteceu no último dia 18. Na oportunidade, levou a melhor quem jogou em casa: contando com o apoio da torcida no ginásio Pedrocão, Franca venceu por 100 a 80.

Leia tudo sobre: MinasFrancaNBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG