Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Minas bate Joinville fora de casa e passa à frente na série

Comandado pelos 33 pontos de Bernard Robinson, time mineiro conquista importante vitória e está próximo de garantir classificação

iG São Paulo |

O Minas assumiu a liderança da série contra o Joinville. Mesmo atuando como visitante, venceu o terceiro jogo contra o time catarinense nesta quinta-feira por 80 a 78 e está a uma vitória de carimbar a classificação às quartas de final do NBB.

O ala norte-americano Bernard Robinson foi quem comandou o triunfo do Minas ao marcar 33 pontos. Michel Nascimento contribuiu com um “double-double”: foram 20 pontos e 12 rebotes para o pivô.

Manteguinha Rodrigues foi o principal destaque do Joinville. O armador anotou 19 pontos e pegou quatro rebotes. O pivô Shilton dos Santos também apareceu bem pelos mandantes ao somar dez pontos e 12 rebotes.

O equilíbrio ditou o ritmo da partida. Os mandantes venceram a primeira metade por quatro pontos (43 a 39), mas não conseguiram abrir distância confortável sobre o rival ao longo do terceiro quartos.

Quando o quarto período começou, o placar apontava vantagem do Joinville por somente um ponto (62 a 61). E durante os dez minutos finais, as duas equipes se alternaram bastante na liderança, fazendo com que a disputa ficasse cada vez mais emocionante na medida em que o encerramento do jogo se aproximava.

Mas Bernard Robinson fez a diferença no fim para os visitantes. O norte-americano não encontrou respostas da defesa adversária e marcou os 12 últimos pontos do Minas, definindo a situação em favor do seu time.

“Tive a felicidade de poder contribuir com a equipe nos momentos finais da partida, mas só tenho a agradecer meus companheiros que confiaram em mim nessa hora decisiva”, comentou Robinson após a partida. “Jogamos como um time o tempo todo. Foram 40 minutos trabalhando forte na defesa e jogando coletivo no ataque. E uma vitória importante para que possamos fechar a série”.

O Minas vence a série melhor de cinco por 2 a 1 e jogará como mandante na próxima partida. Uma vitória dentro de casa às 11h do domingo garante a equipe na fase seguinte.

Leia tudo sobre: nbbplayoffsmanteguinhabernard robinson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG