Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Minas bate Joinville e sai na frente na série melhor de cinco

Quem vencer primeiro três jogos classifica-se para as quartas de final do NBB. Bernard Robinson foi o cestinha com 31 pontos

iG São Paulo |

O Minas aproveitou-se do fato de jogar a primeira partida em casa e saiu na frente do Joinville no jogo inaugural das oitavas de final do NBB. Venceu a partida por 83 a 81 e com mais duas vitórias fecha o confronto em 3 a 0 e classifica-se para as quartas de final, pois o time que ganhar primeiro três partidas é o vencedor da série melhor de cinco.

Mas não vai ser fácil, pois este enfrentamento é muito parelho. Além disso, os dois próximos confrontos serão em Joinville e os catarinenses esperam aproveitar o mando de quadra para virar a série para 2 a 1.

O cestinha do jogo foi o norte-americano Bernard Robinson, do Minas, ex-jogador do Charlotte Bobcats da NBA, com 31 pontos. Do lado do Joinville, o armador André “Manteiguinha” Rodrigues anotou 23 pontos.

“Os time são muito iguais”, disse o armador argentino Facundo Sukatzky, que atua pelo Minas e neste sábado completou 39 anos. “Gamos a primeira partida e isso é muito importante, pois saímos na frente na série”.

O pivô Guilherme Hubner, também do time mineiro, estava empolgado no final da partida. “Vamos fazer 3 a 0 e vencer a série”, declarou. E apontou o caminho para a vitória: “Defesa. Defendemos muito bem hoje (sábado). E quando isso acontece nosso ataque flui normalmente”.

Do lado do Joinville, o pivô Tiago Valentim demonstrou indignação com a defesa do time: “Não marcamos nada no primeiro tempo. Se mantivéssemos o nível no segundo, teríamos perdido de 40 pontos. Mas mudamos a postura, melhoramos a defesa e quase vencemos no final”.

De fato a defesa catarinense foi muito falha na primeira metade da partida. Os times foram para o vestiário com o placar de 47 a 32 favorável aos mineiros. Robinson foi responsável por 20 pontos.

No segundo tempo, o técnico Alberto Bial colocou o ala Vinícius Bristott em quadra e a entrada do jogador melhorou a defesa do Joinville. Além disso, Bristott marcou oito pontos importantes no terceiro quarto e os catarinenses foram tirando a vantagem aos poucos. No final da terceira etapa, o Minas vencia por apenas três pontos: 67 a 64.

No quarto final, os dois times passaram a ter um melhor aproveitamento na defesa. Os mineiros ficaram à frente do placar durante todo o período e o Joinville até teve uma grande oportunidade de empatar o jogo: com apenas dois segundos para o final, o pivô Shilton errou os dois lances livres que poderiam ter igualado a partida em 83 pontos e provocado uma prorrogação.

Minas e Joinville voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 20h (Brasília), em Joinville. O terceiro jogo também será na cidade catarinense, na quinta, no mesmo horário.

 

Leia tudo sobre: MinasJoinvilleTiago ValentimFacundo Sukatzky

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG