Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Minas bate Franca em jogo com duas prorrogações

Equipe esteve na frente a maior parte do tempo, mas por duas vezes deixou os adversários empatarem nos segundos finais

iG São Paulo |

Divulgação
Winkelman foi destaque da vitória do Minas
Minas recebeu Franca nesta segunda-feira e venceu, depois de duas prorrogações, com placar apertado 89 a 85.

O norte-americano Brett Winkelman, do time mandante, foi o grande nome da partida com 17 pontos e 14 rebotes. O compatriota Bernard Robinson também chegou ao “double-double” com 18 pontos e 11 rebotes. O argentino Facundo Sucatzky fez 13 pontos e 11 assistências. Guilherme anotou 18 pontos.

"O time demonstrou muita confiança hoje" disse Sucatzky. "Já vínhamos de um resultado importante contra o Araraquara na sexta e hoje conseguimos vencer um adversário muito difícil que é o Franca",

O cestinha do Franca foi Drudi, com 14 pontos, seguido por Dedé com 13. Helinho e Márcio anotaram 11 pontos e Lewis também chegou aos dois dígitos com dez.

O Minas está na oitava colocação do NBB com oito vitórias em 15 duelos. O Franca, por sua vez, segue na quinta colocação com dez triunfos nas mesmas 15 disputas.

O time da casa rodou bem a bola e assumiu a liderança do placar no começo do jogo. Aproveitando-se dos erros dos arremessos de três da equipe francana. A primeira metade terminou 32 a 25 para o Minas.

O Franca aos poucos foi se recuperando no jogo e logo nos primeiros segundos do último quarto a partida estava empatada em 46 pontos.

Com sete segundos para o fim a partida ainda estava empatada, dessa vez em 63 pontos, mas Robinson arremessou da zona morta para colocar os mineiros na frente: 65 a 63. Ainda assim, houve tempo para Vitor Benite concluir o ataque do time paulista e empatar novamente o confronto.

No primeiro tempo extra o Minas voltou a liderar e esteve na frente até o último lance da partida. No entanto, a equipe deixou os adversários igualarem o placar. Nos segundos finais Drudi acertou o ataque e deixou o marcador em 78 a 78.

O segundo tempo de prorrogação foi parecido, mas o final foi diferente. O time da casa assumiu a liderança e dessa vez conseguiu impedir a recuperação francana.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG