Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Milwaukee supera o Dallas e acaba com série invicta do time texano

Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida com 30 pontos, mas não conseguiu levar o Mavericks à vitória sobre o Bucks

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882645935&_c_=MiGComponente_C

A série invicta do Dallas Mavericks chegou ao fim nesta segunda-feira. O time do Texas foi surpreendido dentro de casa pelo Milwaukee Bucks e perdeu por 103 a 99. O resultado coloca um ponto final na sua sequência de 12 vitórias.

O grande responsável pelo sucesso do Milwaukee na partida atende pelo nome de Brandon Jennings. O armador anotou 23 pontos, distribuiu dez assistências e pegou cinco rebotes. O pivô australiano Andrew Bogut também teve grande atuação: fez 21 pontos e apanhou 14 rebotes.

AP
Jogadores do Bucks comemoram a vitória fora de casa sobre o Mavericks

Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida com 30 pontos e ainda capturou sete rebotes. Mas o bom rendimento do ala, eleito o melhor jogador da Conferência Oeste da última semana, foi incapaz de evitar o revés do Dallas. Quem também apareceu bem pelos mandantes foi o veterano armador Jason Kidd, com 11 pontos, dez assistências e sete rebotes.

A torcida no American Airlines Center gostou do que viu no início do jogo. Isso porque o Dallas venceu o primeiro quarto por 25 a 15 e dava sinais de que estenderia sua série de triunfos consecutivos sem sustos. E dois lances livres de Jason Terry, com cinco minutos por jogar na primeira metade, fizeram com que a equipe abrisse duas dezenas de superioridade: 42 a 22.

Mas o Bucks acordou e reagiu na reta final do primeiro tempo. O time passou a acertar com mais freqüência as suas jogadas ofensivas e conseguiu cortar a desvantagem para apenas nove pontos no intervalo: 52 a 43.

Os visitantes voltaram para a segunda metade da mesma maneira que haviam terminado a primeira: se aproximando de forma ameaçadora no placar. Até que três lances livres certeiros de Keyon Dooling no último lance do terceiro período deram a liderança (75 a 74) ao time.

O Mavericks até voltou a comandar o confronto durante o quarto final. Mas o Bucks engatou uma corrida de 14 pontos consecutivos, encerrada com um tiro de três do ala turco Ersan Ilyasova. Esta cesta, convertida a três minutos e meio do fim, deixou os visitantes com vantagem de 97 a 88.

Quem imaginava que o confronto estava decidido, surpreendeu-se com o esforço do time da casa no fim do jogo. Perdendo por 101 a 99, o Dallas teve a chance do empate quando o relógio indicava 12 segundos para o encerramento do duelo. Mas Nowitzki errou o arremesso que igualaria a partida. O rebote ficou com o Milwaukee, que definiu o resultado após dois tiros livres convertidos por Dooling.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG