Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mike Woodson é o favorito para assumir comando do Pistons

Ex-treinador do Atlanta Hawks foi assistente técnico da franquia de Detroit na conquista do título da NBA em 2004

iG São Paulo |

O Detroit Pistons pode estar próximo de uma decisão sobre o seu novo treinador. Segundo Marc Stein, da ESPN, o favorito para assumir o cargo deixado por John Kuester seria Mike Woodson, ex-técnico do Atlanta Hawks . Lawrence Frank, auxiliar do Boston Celtics, é a segunda opção do time.

A vantagem de Woodson estaria no fato de conhecer a organização. O treinador mantém boa relação com o presidente de operações da franquia, Joe Dumars, por ter tido passagem como assistente da equipe no início da década. Como integrante da comissão de Larry Brown, ele ajudou o Pistons a conquistar o título da NBA em 2004.

Frank, por sua vez, deixou uma boa impressão na entrevista realizada com a direção do time. O ex-comandante do New Jersey Nets surpreendeu positivamente o dono Tom Gores, e seus conselheiros.

Durante o processo, outros três candidatos foram entrevistados: Kelvin Sampson (auxiliar do Milwaukee Bucks), Bill Laimbeer (ex-assistente do Minnesota Timberwolves e ídolo local) e Patrick Ewing (assistente do Orlando Magic). A opção por um profissional que já tenha tido experiência no comando de uma equipe da NBA, porém, fez com que eles fossem descartados.

O Pistons está sem treinador desde o início de junho, quando Kuester foi oficialmente demitido. Em duas temporadas com a equipe, o ex-auxiliar do Cleveland Cavaliers acumulou problemas com o elenco e fraca campanha de 57 vitórias e 107 derrotas.

Mas Kuester não ficou muito tempo sem emprego. Ele já foi contratado para integrar a comissão técnica de Mike Brown no Los Angeles Lakers .
 

Leia tudo sobre: NBADetroit PistonsMike WoodsonLawrence Frank

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG