Ala sofreu pancada na cabeça durante a vitória sobre o Indiana nesta terça-feira e desfalca a equipe contra o Toronto nesta quarta

Mike Miller foi levado a um hospital de Indianápolis na noite desta terça-feira. O ala do Miami Heat foi internado por conta de uma concussão, após sofrer uma cotovelada de Jeff Foster pouco abaixo do olho durante a vitória da sua equipe sobre o Indiana Pacers fora de casa por 110 a 103.

O lance aconteceu no terceiro quarto do confronto. Miller foi imediatamente levado para os vestiários e não voltou mais para a quadra. O jogador não viajou com o restante do elenco para Toronto, onde o Heat enfrenta o Raptors nesta quarta-feira. Pelo contrário: depois de liberado pelos médicos do hospital, voltou para Miami.

Curiosamente, esta foi a terceira partida consecutiva que Miller é atingido na cabeça. Na sexta-feira, já havia sido hospitalizado em Detroit após sofrer uma pancada durante a vitória sobre o Pistons. Dois dias depois, no domingo, voltou a se machucar depois de uma colisão com Kevin Garnett, na derrota para o Boston Celtics.

As concussões não são novidade na carreira do atleta de 30 anos, que chegou a ficar algumas partidas fora de combate durante as temporadas 2004/05 e 2005/06, quando defendia o Memphis Grizzlies, exatamente por este motivo.

“É assim que eu jogo, e sofro com isso de vez em quando”, afirmou Miller. “Estou acostumado com esse tipo de jogada mais forte. Se eu não esqueci meu nome, não me preocupo, pois sei que estou bem”.

Para o treinador do Miami, Erik Spoelstra, as concussões devem-se ao estilo de jogo de Miller, que não costuma poupar esforços quando está dentro de quadra: “Ele é um atleta muito físico, que joga com muito coração e que se entrega tanto a ponto de as vezes colocar seu corpo em risco. Mas é exatamente por este motivo que nós gostamos tanto dele”.

Em 22 partidas disputadas com a camisa do Heat nesta temporada, Miller tem médias de 5,9 pontos e 5,1 rebotes em cerca de 19 minutos de ação por jogo.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.