Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mike Fratello treinará a seleção da Ucrânia no Europeu deste ano

Técnico que comandou um time da NBA pela última vez na temporada 2006/07 assume cargo no selecionado ucraniano

iG São Paulo |

Dono de 667 vitórias em 17 anos de NBA, o treinador Mike Fratello assume o comando técnico da seleção da Ucrânia. Sem treinar um time desde a temporada 2006/07 da NBA, Fratello vê com bons olhos o novo desafio.

"Eu estava interessado em algo diferente, que nunca havia feito", disse Fratello. "Penso que, neste momento da minha vida, nunca tendo tido uma oportunidade como essa, será um maravilhoso desafio para vermos o que conseguimos fazer".

A Ucrânia nunca conseguiu se firmar no basquete, após o desmantelamento da União Soviética, em 1991. A seleção local nunca esteve em uma edição dos Jogos Olímpicos e ficou de fora, até mesmo, dos dois últimos Campeonatos Europeus. Nesta competição, o time nunca conseguiu uma posição melhor que a 13ª.

Conhecido por aplicar um forte sistema defensivo a suas equipes, Fratello procura criar um projeto de desenvolvimento para o basquete ucraniano.

"Esse programa está tentando criar uma base, uma fundação para, eventualmente, tornar o basquete ucraniano uma força", afirmou técnico, que, nos últimos anos, foi comentarista de basquete em uma rede de televisão norte-americana.

Fratello, de 64 anos, nega que essa nova investida seja uma tentativa de retornar à NBA. "Não estou fazendo isso com a esperança de conseguir um emprego", afirmou. "As pessoas sabem da minha capacidade para treinar na NBA. Isso tudo é um grande desafio, por isso aceitei".

A Ucrânia está no enfraquecido grupo D do Campeonato Europeu deste ano, realizado na Lituânia, em setembro. O grupo contará, ainda, com Bulgária, Geórgia, Rússia, Bélgica e Eslovênia.
 

Leia tudo sobre: fibamike fratellocampeonato europeu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG