Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mike Brown estuda opções para montagem de comissão técnica

Novo treinador do Los Angeles Lakers tem interesse em reunir assistentes com quem trabalhava no Cleveland Cavaliers

iG São Paulo |

Mike Brown venceu uma conceituada lista de técnicos para assumir o comando do Los Angeles Lakers . Agora, o primeiro desafio do treinador é montar seu grupo de auxiliares. A intenção é trazer profissionais com quem já trabalhou no Cleveland Cavaliers entre 2005 e 2010, reunindo pessoas próximas para enfrentar a pressão que deverá enfrentar no cargo .

Nesta sexta-feira, Brown teria entrado em contato com o técnico do New Orleans Hornets, Monty Williams, para expressar o interesse em contar com o assistente Michael Malone. O profissional era o responsável pela defesa do Cavaliers comandado pelo treinador.

Ainda não existem informações se Malone será liberado. Inicialmente, a intenção da equipe é não deixar o principal auxiliar de Williams ir embora, mas, se for da vontade de Malone, a tendência é que o Hornets não impeça sua saída.

Outro conhecido dos tempos de Cleveland que chama a atenção do novo técnico do Lakers é John Kuester, atual treinador do Detroit Pistons. No entanto, sua permanência na franquia é incerta após uma temporada complicada, em que enfrentou resistência dos atletas e teve que punir vários dos comandados .

Caso Kuester seja demitido, Brown deverá oferecer-lhe um posto ao seu lado. No Cavaliers, o auxiliar comandava o ataque da equipe.

Nesta semana, também surgiu o rumor de que o lendário treinador europeu Ettore Messina, quatro vezes vencedor da Euroliga e escolhido um dos dez maiores técnicos do continente de todos os tempos, seria um dos assistentes de Brown. A forte amizade entre ambos e a vontade do italiano em trabalhar na NBA seriam as razões do convite.

 

Leia tudo sobre: NBAMike BrownLos Angeles LakersMichael Malone

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG