Tamanho do texto

Novo treinador do Los Angeles Lakers tem interesse em reunir assistentes com quem trabalhava no Cleveland Cavaliers

Mike Brown venceu uma conceituada lista de técnicos para assumir o comando do Los Angeles Lakers . Agora, o primeiro desafio do treinador é montar seu grupo de auxiliares. A intenção é trazer profissionais com quem já trabalhou no Cleveland Cavaliers entre 2005 e 2010, reunindo pessoas próximas para enfrentar a pressão que deverá enfrentar no cargo .

Nesta sexta-feira, Brown teria entrado em contato com o técnico do New Orleans Hornets, Monty Williams, para expressar o interesse em contar com o assistente Michael Malone. O profissional era o responsável pela defesa do Cavaliers comandado pelo treinador.

Ainda não existem informações se Malone será liberado. Inicialmente, a intenção da equipe é não deixar o principal auxiliar de Williams ir embora, mas, se for da vontade de Malone, a tendência é que o Hornets não impeça sua saída.

Outro conhecido dos tempos de Cleveland que chama a atenção do novo técnico do Lakers é John Kuester, atual treinador do Detroit Pistons. No entanto, sua permanência na franquia é incerta após uma temporada complicada, em que enfrentou resistência dos atletas e teve que punir vários dos comandados .

Caso Kuester seja demitido, Brown deverá oferecer-lhe um posto ao seu lado. No Cavaliers, o auxiliar comandava o ataque da equipe.

Nesta semana, também surgiu o rumor de que o lendário treinador europeu Ettore Messina, quatro vezes vencedor da Euroliga e escolhido um dos dez maiores técnicos do continente de todos os tempos, seria um dos assistentes de Brown. A forte amizade entre ambos e a vontade do italiano em trabalhar na NBA seriam as razões do convite.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.