Mitch Kupchak, gerente geral da Los Angeles Lakers, afirmou que treinador procura coordenadores de ataque e defesa

Brown na apresentação oficial
Getty Images
Brown na apresentação oficial
A temporada 2010/11 da NBA acabou recentemente, mas o Los Angeles Lakers já está trabalhando para a disputa do próximo campeonato. Segundo Mitch Kupchak, gerente geral da franquia californiana, o novo treinador Mike Brown irá entrevistar nesta semana os candidatos aos cargos de assistentes técnicos.

"Houve progresso", disse Kupchak ao site oficial do Lakers quando perguntado sobre a montagem da comissão técnica. "Eu sei que ele (Brown) pretende entrevistar pessoalmente os candidatos a assistente. Deve acontecer nesta semana. Nós temos nos falado diariamente e em algumas vezes ele precisa de uma resposta rápida".

Brown foi anunciado como treinador do time de Los Angeles poucos dias após a eliminação da equipe para o Dallas Mavericks e a decisão da aposentadoria de Phil Jackson . O treinador assinou para comandar o Lakers pelas próximas quatro temporadas.

Kupchak afirmou que Brown está procurando um assistente ofensivo e um defensivo. No entanto, segundo o dirigente, revelou que o treinador tem encontrado dificuldades por que alguns dos candidatos estão sob contrato com outras equipes.

Se Brown está com problemas para procurar assistentes por conta de outros trabalhos dos candidatos, o treinador não encontrará barreiras quando o assunto for dinheiro. Segundo o dirigente, a questão financeira "nunca foi problema" para conseguir fazer as pessoas trabalharem para a franquia.

Esta será a segunda vez que Brown irá comandar uma equipe na NBA. O novo comandante do Lakers trabalhou por cinco temporadas no Cleveland Cavaliers onde chegou à uma final e venceu em uma oportunidade o prêmio de melhor treinador.

Em Los Angeles, Brown terá a responsabilidade de substituir o treinador mais vitorioso da história da NBA. P-Jax conquistou 11 vezes o campeonato, cinco delas quando comandou o Lakers.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.