Ex-treinador do Cleveland Cavaliers e franquia já estariam negociando contrato e um acordo pode ser anunciado nas próximas horas

O técnico Mike Brown pode ser anunciado nas próximas horas como o novo comandante do Los Angeles Lakers. Dirigentes da franquia e o ex-treinador do Cleveland Cavaliers, atualmente comentarista televisivo, estariam muito próximos de um acordo.

Ainda não há informações confirmadas sobre o contrato a ser assinado por Brown, mas fontes especulam que deverá ter entre três e quatro temporadas garantidas com salário de cerca de US$ 4 milhões (R$ 6,5 milhões) anuais. A longa duração do contrato é uma exigência do técnico, que quer estabilidade para aceitar o cargo.

Os valores são condizentes com a faixa salarial que os donos da franquia pretendiam gastar com o novo treinador e equivalem a cerca de metade do que o ex-técnico da equipe, o lendário Phil Jackson, recebia por temporada .

O gerente geral Mitch Kupchak retornou de viagens na noite desta terça-feira e acompanha as negociações. Caso o Lakers não consiga um acordo com Brown, é esperado que o time comece a conversar imediatamente com o veterano Rick Adelman, segundo nome na lista da franquia .

Brian Shaw, assistente técnico de Jackson e tido como o favorito inicial para assumir o cargo, tem uma pequena chance de ser efetivado neste momento, mesmo contando com o apoio do elenco – especialmente de Kobe Bryant.

Brown tem 41 anos e ganhou notoriedade na liga como especialista defensivo após ter sido o auxiliar responsável pela coordenação da defesa do time do San Antonio Spurs campeão em 2003. O trabalho bem sucedido fez com que fosse contratado pelo Cleveland Cavaliers em 2005.

Em Ohio, Brown teve a oportunidade de treinar um dos melhores atletas da NBA, LeBron James, e chegou à final da temporada 2006/07. O Cavaliers acabou derrotado pelo Spurs em quatro partidas.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.