Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Mike Bibby abre mão de salário e rescinde acordo com o Washington

Depois de apenas dois jogos pelo Wizards, armador acertou rescisão e espera agora assinar contrato com time que concorra ao título

iG São Paulo |

Mike Bibby não é mais jogador do Washington Wizards. Depois de apenas duas partidas disputadas pela equipe da capital norte-americana, o armador acertou sua rescisão contratual nesta segunda-feira e está disponível no mercado.

Para romper o vínculo com o Wizards, Bibby aceitou abrir mão dos US$ 6,2 milhões que teria direito no seu último ano de contrato – que só chegaria ao fim em 2012. O acordo acabou sendo bom também para a franquia, que terá cerca de US$ 20 milhões livres na folha salarial para a próxima temporada.

O armador chegou ao Washington na última semana. Veio do Atlanta Hawks, junto com Maurice Evans e Jordan Crawford, em troca de Kirk Hinrich e Hilton Armstrong.

Bibby espera agora assinar com equipes que tenham chances de título. Boston Celtics, Miami Heat e Portland Trail Blazers já sinalizaram interesse em contar com os serviços do armador de 32 anos.

Selecionado pelo Grizzlies na segunda escolha do NBA Draft de 1998, quando a equipe ainda era sediada em Vancouver, Bibby está em sua 13ª temporada da carreira. No decorrer dos mais de 900 jogos que disputou, tem médias de 15,4 pontos e 5,7 assistências por partida.

Mais rescisões

Mike Bibby não foi o único atleta a romper o contrato com o time que defendia visando se juntar a equipes mais fortes. O ala-pivô Troy Murphy e o ala Rasual Butler tomaram a mesma decisão e se desligaram de New Jersey Nets e Los Angeles Clippers, respectivamente.

Estes dois jogadores deverão se juntar às equipes que brigam pela liderança da Conferência Leste. Murphy conta com o interesse de Boston Celtics e Miami Heat. Já Butler espera assinar com o Chicago Bulls.

Leia tudo sobre: mike bibbyatlanta hawksnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG