Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami x Dallas é o jogo mais importante desta segunda na NBA

Dois brasileiros estarão em quara também: Anderson Varejão enfrenta o Utah Jazz enquanto que Tiago Splitter recebe o Phoenix Suns

iG São Paulo |

Nove jogos e dois brasileiros em quadra na rodada desta segunda-feira à noite na NBA. O Cleveland Cavaliers espera que Anderson Varejão mantenha o ótimo desempenho do jogo passado diante do New York Knicks agora no encontro diante do Utah Jazz, em Ohio, enquanto que o técnico Gregg Popovich espera ofertar mais minutos a Tiago Splitter no jogo do San Antonio Spurs diante do Phoenix Suns, no Texas.

Ao lado do armador Mo Williams, Varejão foi muito importante para que o Cavs colocasse um ponto final na série de dez partidas sem vitórias. O capixaba anotou 14 pontos, 17 rebotes e quatro tocos no triunfo de 109 a 102 na prorrogação frente aos nova-iorquinos.

Nesta segunda-feira, às 22h de Brasília, diante do Utah, Varejão terá um adversário de peso pela frente: o pivô Al Jefferson é um dos melhores da liga. Para complicar, é o turco Mehmet Okur, outro da posição, já está recuperado de contusão e fará sua terceira partida na temporada.

Às 23h30, o San Antonio defende uma invencibilidade de oito jogos e a liderança geral da competição (23 vitórias e três derrotas) diante do Phoenix. A partida será no AT&T Center do Texas, onde o time perdeu apenas uma vez nesta temporada.

undefined
O San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, mede forças com o Phoenix Suns nesta noite

Splitter está se recuperando de uma lesão no músculo da coxa direita e, por isso, tem jogado menos do que o previsto pelo técnico Popovich. Se a partida não se complicar, é possível que o catarinense possa atuar mais do que os habituais 12 minutos.

O Phoenix está na nona posição no Oeste. Conta com a vitória para continuar nos calcanhares do Portland Trail Blazers, o oitavo — classificam-se para os playoffs as oito melhores equipes de cada conferência.

Neste domingo que passou, mesmo sem Hedo Turkoglu, Jason Richardson e Earl Clark, que foram para o Orlando Magic, o time bateu o Oklahoma City Thunder, fora de casa, por 113 a 110. Vince Carter, Marcin Gortat e Mickael Pietrus, que chegaram na troca com o time da Flórida, ainda não entrarão em quadra, o que deve, aparentemente, facilitar a tarefa do San Antonio.

Além dos brasileiros, outro jogo que chama a atenção ocorre em Miami, onde o Heat, às 22h30, recebe o Dallas Mavericks. É sempre bom lembrar: foi exatamente depois da derrota para o Mavs, no Texas, que o time do sul da Flórida iniciou sua reação no campeonato. Depois de ter sido derrotado por 106 a 95, no dia 27 de novembro passado, os jogadores se trancaram dentro do vestiário, “lavaram a roupa suja" e de lá pra cá acumularam 12 vitórias consecutivas.

Os outros jogos da rodada desta segunda-feira são:

Atlanta x Orlando (22h)
Indiana x New Orleans (22h)
Washington x Charlotte (22h)
Portland x Milwaukee (1h)
Golden State x Houston (1h30)
Clippers x Minnesota (1h30)

Leia tudo sobre: Tiago SplitterAnderson VarejãoMiami HeatNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG