Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami supera o Golden State e chega a sete vitórias seguidas

Comandado por atuação inspirada de Dwyane Wade, o Heat venceu Warriors fora de casa e aumentou série invicta

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882505112&_c_=MiGComponente_C

O Miami Heat foi a Oakland medir forças com o Golden State Warriors e levou a melhor. Venceu por 106 a 84 e chegou ao seu sétimo triunfo consecutivo.

O grande responsável pelo resultado positivo do time da Flórida foi o ala-armador Dwyane Wade. Com 12 arremessos certeiros em 20 tentados, anotou 34 pontos e foi o cestinha do jogo. Além disso, pegou nove rebotes e distribuiu sete assistências.

Os outros dois astros do Miami também tiveram atuação destacada. O ala LeBron James somou 25 pontos, nove assistências e sete rebotes. Já o ala-pivô Chris Bosh registrou 16 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola.

Getty Images
Dwyane Wade vai para a cesta e anota dois dos seus 34 pontos

Quem melhor se apresentou pelo Golden State foi o armador Monta Ellis, dono de 20 pontos e sete assistências. O ala Dorell Wright, que enfrentou o seu ex-time, deixou a quadra com double-double: 12 pontos e dez rebotes. Mas o desempenho da dupla não foi o bastante para evitar o sexto revés consecutivo do time de Oakland.

A pontaria calibrada dos visitantes foi determinante para a vitória da equipe. Foram 41 acertos em 78 arremessos realizados, o que resulta num índice de acerto de 52.6%. O Warriors, por sua vez, converteu somente 37,3% dos seus tiros. Além disso, o Heat foi superior nos rebotes (50 a 41) e nos tocos (7 a 2).

A primeira metade do confronto ainda teve bastante equilíbrio entre os times. O Miami terminou o primeiro quarto seis pontos à frente (26 a 20), mas permitiu o empate durante o período seguinte. E o jogo só não foi para o intervalo em igualdade porque o ala reserva James Jones acertou uma bola de três nos segundos finais da primeira metade, dando aos visitantes três pontos de superioridade: 48 a 45.

Na volta dos vestiários, o Warriors não conseguiu mais fazer frente ao Heat. A equipe da Flórida anotou 18 dos 21 primeiros pontos do terceiro quarto e disparou no marcador. Não demorou muito para levar a vantagem para a casa das duas dezenas. Completamente dominado, os mandantes não conseguiram mais encaixar uma reação e apenas assistiram o oponente confirmar a vitória de maneira tranquila no período final.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG