Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami supera New Jersey e segue na vice-liderança do Leste

Apesar da reação do Nets no fim, Heat mantém controle do jogo e conquista vitória fora de casa com grande atuação de LeBron James

iG São Paulo |

O Miami Heat não teve dificuldades para despachar o New Jersey Nets neste domingo. Atuando fora de casa, a equipe da Flórida esteve na liderança durante todos os 48 minutos da partida e conquistou a vitória por 108 a 94.

Com este resultado, o Miami se mantém na segunda posição da Conferência Leste. Possui 54 vitórias e 23 derrotas na temporada. O New Jersey, por sua vez, venceu apenas 23 vezes no campeonato e já está eliminado.

Getty Images
LeBron James arremessa sobre Brook Lopez
O ala LeBron James foi quem conduziu o Heat à vitória, ao registrar 31 pontos, 11 rebotes, sete assistências e três roubos de bola. Cometeu, no entanto, sete dos 15 desperdícios de posse de bola do time no jogo. O ala-armador Dwyane Wade teve 18 pontos e cinco assistências, ao passo que o ala-pivô Chris Bosh contribuiu com 16 pontos e sete rebotes.

Não foram apenas as três estrelas que brilharam pelo Miami nesta noite. Quem também teve grande participação no triunfo da equipe foi o veterano pivô Erick Dampier, que registrou um “double-double”: dez pontos e 14 rebotes.

O grande nome do New Jersey no encontro foi o armador Deron Williams, que somou 18 pontos e 12 assistências. Outro jogador com atuação de destaque pela equipe local foi o ala Travis Outlaw, que saiu do banco para contabilizar 17 pontos e nove rebotes.

Os jogadores do Miami demonstraram pontaria calibrada, tendo convertido 56% dos arremessos tentados no confronto. O New Jersey teve aproveitamento de apenas 40% nos chutes. O domínio nos rebotes é outro fator que justifica a superioridade dos visitantes no jogo: foram 50 capturados ao longo da disputa, contra apenas 30 dos rivais.

Ao anotar 17 dos 21 primeiros pontos do jogo, o Heat rapidamente assumiu o controle das ações. Comandado pelos 15 pontos de LeBron, encerrou o quarto inicial com placar de 32 a 18 em seu favor.

Com um ritmo ainda mais intenso no princípio do segundo período, chegou a abrir 21 pontos de superioridade (41 a 20) após uma cesta do pivô Zydrunas Ilgauskas, com cerca de dez minutos restantes para o intervalo. Tudo indicava que os visitantes sairiam de quadra com uma vitória acachapante sobre o rival.

Disposto a evitar o vexame que se desenhava, o Nets baixou a diferença para 14 pontos no intervalo (58 a 44). E durante a segunda metade, conseguiu trazer a desvantagem para apenas um dígito novamente. A maior aproximação aconteceu quando restavam cerca de oito minutos para o encerramento da disputa, quando o pivô Brook Lopez converteu dois lances livres e deixou os mandantes a apenas seis pontos do empate (83 a 77).

Mas LeBron e Dampier acabaram com os planos de virada do New Jersey. O bom rendimento ofensivo da dupla na reta final acabou por garantir a vitória do Miami.

O Heat só volta a atuar agora na quarta-feira, quando medirá forças dentro de casa com o Milwaukee Bucks, O Nets terá um dia a menos de descanso: também como mandante, encara o Minnesota Timberwolves na terça-feira.

Leia tudo sobre: miami heatnbanew jersey nets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG