Wade foi o melhor em quadra ao anotar um "triple-double", com 22 pontos, 12 rebotes e dez assistências

O Miami Heat bateu fora de casa o Charlotte Bobcats por 109 a 97 nesta sexta-feira.

O ala-armador Dwyane Wade conseguiu o “triple-double” com 22 pontos e 12 rebotes e mais dez assistências. O astro LeBron James, que na quarta-feira anotou 51 pontos, nesta noite de sexta fez 19, apanhou oito rebotes e deu nove assistências. Completando o “Big Three”, Chris Bosh colaborou com outros 14 pontos.

Os cestinhas do duelo foram Gerald Wallace e Stephen Jackson, do Bobcats, com 25 pontos cada. Wallace ainda apanhou dez rebotes. Boris Diaw fez 14 pontos e pegou nove rebotes e Gerald Handerson fez mais 14 pontos.

Esta é a quinta vitória consecutiva do Heat,que mantém a segunda colocação na Conferência Leste. O Bobcats perdeu a terceira nos últimos quatro jogos.

Os primeiros 12 minutos de jogo tiveram um placar apertado na maior parte do tempo. Ao final do primeiro período, com dois lances livres de James, o Heat ficou três pontos na frente com 29 a 26.

A situação não mudou no segundo período e o Bobcats continuou a fazer frente aos astros do Miami. A diferença aumentou apenas um ponto: 59 a 55. Na volta do intervalo a vantagem do Heat ainda aumentou pouco, mas chegou a seis pontos com 83 a 77 para os visitantes.

Construindo a vitória pouco a pouco o Miami chegou tranquilo no último período e abriu a diferença que garantiu a vitória.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.