Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami pode chegar à vice-liderança do Leste nesta terça-feira

Heat ultrapassa o Boston Celtics na classificação caso vença o Cleveland Cavaliers. Rodada terá apenas três outras partidas

iG São Paulo |

Apenas quatro partidas serão realizadas nesta terça-feira na NBA. Nenhum brasileiro estará em ação. O destaque da rodada fica por conta do Miami Heat, que enfrenta o Cleveland Cavaliers fora de casa e assume a vice-liderança do Leste se sair de quadra vitorioso. O jogo tem início previsto para as 20h de Brasília.

Com 51 vitórias e 22 derrotas, o Miami possui campanha idêntica à do Boston Celtics, segundo lugar da conferência. No entanto, ainda está atrás na tabela de classificação por levar desvantagem nos confrontos diretos que realizou contra o rival de Massachusetts na temporada.

A fase que o time da Flórida atravessa é excelente. Afinal de contas, são cinco vitórias nos últimos cinco jogos. E esta série invicta tem tudo para ficar ainda maior nesta terça, pois do outro lado estará a equipe de pior campanha da liga.

São 58 derrotas e somente 14 vitórias para o Cleveland na temporada. O ataque é o quarto menos eficiente da liga, com apenas 94,7 pontos por jogo no campeonato. E a defesa permite em média 105 pontos dos seus oponentes.

Este será o segundo encontro de LeBron James com a torcida da sua ex-equipe. Na primeira vez que esteve em Cleveland na temporada, o ala foi recebido com bastante hostilidade pelos fãs do Cavs. Mas respondeu as vaias dentro de quadra com os 38 pontos que anotou, comandando uma tranquila vitória do Heat por 118 a 90.

Questionado sobre a recepção que espera dos torcedores do Cavs para o jogo desta terça, LeBron disse: “Não dá pra ser pior do que foi no dia 2 de dezembro (data da primeira partida). Isso é certo”.

Outro jogo de destaque da rodada acontece às 21h em Oakland e reúne duas equipes em boa fase. O time da casa, o Golden State Warriors, vem de duas vitórias seguidas e receberá a visita do Oklahoma City Thunder, invicto há três partidas e que venceu nove dos últimos dez compromissos que realizou.

Confira os dois outros confrontos que completam a rodada desta terça e seus respectivos horários:

Houston x New Jersey (20h)
Phoenix x Sacramento (23h)

Leia tudo sobre: miami heatnbacleveland cavaliers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG