Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami perde do Portland e chega à quinta derrota consecutiva

Apesar do excelente desempenho da dupla LeBron James e Dwyane Wade, Heat esbarra no Blazers e não consegue voltar a vencer

iG São Paulo |

A crise do Miami Heat ficou ainda maior nesta terça-feira. Jogando dentro de casa, a equipe caiu diante do Portland Trail Blazers por 105 a 96 e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória.

O ala-pivô LaMarcus Aldridge comandou o triunfo do Portland ao anotar 26 pontos e apanhar quatro rebotes. O ala Gerald Wallace saiu do banco e ficou a um passo do “double-double”: foram 22 pontos e nove rebotes. O armador Andre Miller, por sua vez, contribuiu com 14 pontos, cinco assistências e três rebotes.

O Miami teve os dois principais cestinhas da partida. Dwyane Wade marcou 38 pontos, além de ter capturado seis rebotes e distribuído cinco assistências. Já LeBron James quase chegou ao “triple-double” ao somar 31 pontos, 11 rebotes e oito assistências. O outro atleta da equipe que pontuou em duplo dígito foi o armador Mario Chalmers, com dez pontos.

O Portland esteve na liderança praticamente a partida inteira, apesar de ver o adversário na sua cola o tempo todo. O placar só apontou vantagem do Miami no confronto durante os cinco primeiros minutos do segundo quarto.

Getty Images
LeBron James é marcado por Nicolas Batum durante derrota do Miami para o Portland

Depois de empate em 25 pontos no primeiro período, o Heat começou melhor o segundo e saltou à frente no marcador: vencia por 39 a 35 com pouco menos de oito minutos para o intervalo. Mas o Blazers reagiu anotando dez pontos em sequência e retomou a liderança – desta vez, de forma definitiva.

Apesar de um índice de acerto de 57,6% nos arremessos, os nove desperdícios de posse de bola na primeira metade comprometeram o desempenho dos mandantes, que foram para o intervalo perdendo por seis pontos (57 a 51).

Comandado pelo bom rendimento da dupla Dwyane Wade e LeBron James, o Miami perseguiu a virada durante a segunda metade. Chegou até a empatar o jogo em determinados momentos do terceiro quarto, mas não conseguiu deixar o Portland para trás no marcador.

Os torcedores na American Airlines Arena ainda acreditavam na virada quando Wade fez uma bandeja a quatro minutos do encerramento da disputa, deixando o time da Flórida a apenas dois pontos do empate (93 a 91). Mas os visitantes não se assustaram com a pressão da equipe local: mantiveram-se em vantagem e não deixaram a vitória escapar no fim.

Leia tudo sobre: miami heatportland trail blazersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG