Mavericks derrotou o rival da Flórida nos últimos dez encontros após a derrota na final entre ambos

Miami de Wade (com a bola), não ganha do Dallas desde 2006
Getty Images
Miami de Wade (com a bola), não ganha do Dallas desde 2006
O Miami Heat terá que encerrar uma freguesia se quiser conquistar o seu segundo título na NBA. O time da Flórida não sabe o que é derrotar o Dallas Mavericks, adversário na final desta temporada, há praticamente cinco anos.

O Dallas, campeão da Conferência Oeste , tem um longo tabu diante do Miami. O time texano conquistou dez vitórias nos últimos dez encontros entre ambos. O triunfo mais recente do Heat aconteceu no dia 20 de junho de 2006.

Apesar da longa série negativa, o torcedor do Miami tem ótimas lembranças da última vitória contra o Mavericks. O resultado positivo mais recente diante do Mavericks é o mais importante da história da franquia. O triunfo em 2006 determinou a conquista do único campeonato vencido pelo time da Flórida.

A longa sequência de invencibilidade fez o Dallas virar o placar no histórico de duelos com o Miami. O Mavericks venceu o Heat 29 vezes em jogos de temporada regular. O time da Flórida conseguiu superar o rival em 20 oportunidades. Considerando também os jogos da final de 2006, a equipe do Texas vence por 31 a 24.

Nos dois encontros desta temporada, o Dallas apareceu em dois momentos pontuais da temporada do Miami. O primeiro jogo aconteceu em novembro. Com a derrota, o Heat registrava campanha com apenas nove resultados positivos em 17 possíveis. O momento foi o auge das críticas em relação ao trabalho de Erik Spoelstra.

Após a derrota, o Miami deslanchou no campeonato. A equipe conseguiu 21 vitórias em 22 jogos na sequência. O único tropeço aconteceu justamente diante do Dallas, no dia 20 de dezembro.

O Miami terá a chance de encerrar o tabu já na próxima terça-feira. O time da Flórida recebe o Dallas para o primeiro da série melhor de sete jogos que definirá o campeão desta temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.