Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Miami, Memphis e Dallas jogam para garantir classificação

Equipes têm três vitórias em suas respectivas séries e poderão confirmar avanço às semifinais de conferência nesta quarta-feira

iG São Paulo |

Os playoffs da NBA terão sequência nesta quarta-feira com a realização de três partidas. Às 20h de Brasília, o Miami Heat recebe a visita do Philadelphia 76ers. Os outros dois jogos envolvem times do Oeste. O San Antonio Spurs encara no seu ginásio o Memphis Grizzlies às 21h30. Mais tarde, às 23h30, o Dallas Mavericks encara o Portland Trail Blazers fora de casa.

As três séries poderão ser definidas já nesta noite. Memphis e Miami têm vantagem de 3 a 1 sobre San Antonio e Philadelphia, respectivamente. O Dallas também tem três vitórias contra o Portland, mas sofreu uma derrota a mais.

O Miami venceu os três primeiros confrontos contra o Philadelphia e esteve bem perto da varrida. Mas o Philadelphia engatou uma reação surpreendente nos segundos finais da quarta partida e ganhou por 86 a 82, mantendo-se vivo na série.

Se quiser prolongar a série, o Sixers vai ter que fazer algo que conseguiu poucas vezes durante a temporada: vencer fora de casa. Nos 41 jogos que realizou como visitante na fase classificatória, acumulou somente 15 vitórias.

Em San Antonio, o Spurs joga para evitar a primeira grande surpresa destes playoffs. Os texanos se classificaram na primeira posição da Conferência Oeste, mas estão à beira da eliminação logo no confronto inicial dos mata-matas.

As duas vitórias dentro de casa, aliadas à conquistada na casa do rival no primeiro encontro da série, deram a liderança ao Grizzlies por 3 a 1. E a história da NBA aponta que em apenas oito oportunidades os times com esta desvantagem conseguiram reverter a situação.

Desta maneira, o Spurs pode se tornar o segundo time com a melhor campanha da sua conferência a ser eliminado pelo oitavo colocado desde que a liga adotou o formato melhor de sete na primeira rodada dos playoffs. O primeiro foi o Dallas Mavericks, que caiu diante do Golden State Warriors em 2007.

Nesta temporada, o Dallas ficou com a terceira posição do Oeste, e está fazendo uma série bastante equilibrada contra o Portland, que foi o sexto. Até o momento, quem atuou dentro de casa venceu em todas as oportunidades.

Tendo isso em vista, o Blazers entra em quadra nesta noite como favorito. O retrospecto recente da equipe do Oregon aponta 12 vitórias nos 13 últimos compromissos que disputou como mandante.

Leia tudo sobre: san antonio spursnbamiami heatplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG